ANAC abre inscrições para CURSO GRÁTIS de inglês

Inscrições abertas até 15 de agosto para o curso grátis de inglês voltado à aviação civil oferecido pela ANAC. As aulas serão na modalidade de educação à distância e para participar é necessário ser aprovado em um teste; saiba mais.

ANAC abre inscrições para CURSO GRÁTIS de inglês
ANAC abre inscrições para CURSO GRÁTIS de inglês (Imagem: FDR)

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu inscrições para o curso Aviation English Level 3 for Civil Aviation Professionals, de acordo com a metodologia TRAINAIR PLUS.

A formação acontece nos dias 25 de agosto a 23 de setembro de 2022. As aulas serão virtuais e voltadas à aviação civil, possibilitando que os participantes conheçam, em língua inglesa, os termos da área.

Curso grátis de inglês da ANAC

No curso, os participantes aprenderão os termos técnicos da aviação, o que poderá contribuir na realização do trabalho.

Já que possibilitará que os alunos consigam realizar, de forma mais precisa, leitura, interpretação, escrita e tradução de textos da aviação.

Durante ele serão abordados temas como Aviation JobsSafetyThe AircraftAerodrome Traffic CircuitMeteorological ConditionsEmergenciesAviation InstrumentsThe Airport e Phraseology.

O curso foi pensado com uma preocupação quanto a qualidade do ensino, tanto que já foi premiado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), por ter tido o maior número de participantes no mundo, entre 2020 e 2021.

Inscrições curso da ANAC

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sistemas ANAC até o próximo dia 15 de agosto. Não serão aceitas inscrições por e-mail e as vagas são limitadas a 2 mil alunos.

Além da inscrição, os interessados precisam fazer uma prova de avalição de nível, o Placement Test. Ele acontece entre os dias 15 e 22 de agosto, também no Portal de Capacitação e para ser aceito no curso o candidato precisa obter nota igual ou superior a 80 pontos.

A Agência Nacional de Aviação Civil preparou um documento que pode te ajudar a tirar as dúvidas sobre a inscrição e a formação, para acessa-lo abra o documento com perguntas respondidas frequentemente – Frequently Asked Questions (FAQ).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.