CURSO GRATUITO oferecido pela UFG tem mais de 30 mil vagas

Universidade Federal de Goiás oferece centenas de vagas em curso gratuito e virtual na área da saúde. A formação é oferecida em parceria com o UMA-SUS, portal do Governo Federal que oferece qualificação gratuita a estudantes e profissionais da área da saúde.

CURSO GRATUITO oferecido pela UFG tem mais de 30 mil vagas
CURSO GRATUITO oferecido pela UFG tem mais de 30 mil vagas (Imagem: FDR)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para um curso gratuito e virtual. As aulas serão oferecidas através da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), são ao todo 30 mil vagas para toda a comunidade, mas, principalmente para candidatos interessados pela área da saúde.

Curso gratuito da UFG

No curso “Como o uso de certificação digital promove a validade jurídica de assinaturas digitais no Brasil?” os participantes aprenderão sobre os certificados e assinaturas digitais, o que são eles, como podem ser utilizados, validade jurídica e mais.

A UNA-SUS oferece conteúdo através de videoaulas, infográficos, mapa mundi, fluxograma, quiz, podcast, questionários com feedbacks automatizados e material complementar.

“Nesse microcurso é visto a aplicação da Certificação Digital na área da saúde promove a efetividade esperada na Segurança da Informação em Saúde do Paciente, cenário em que os profissionais e gestores de saúde são capacitados e sensibilizados para utilizá-la adequadamente. O Certificado Digital e a Assinatura Digital são necessários para promover os benefícios do ambiente digital, tais como precisão das informações e agilidade de serviços”, afirma a instituição na plataforma.

Público alvo do curso Como o uso de certificação digital promove a validade jurídica de assinaturas digitais no Brasil? da  Universidade Federal de Goiás (UFG):

  • Gestores municipais, estaduais e distritais de saúde
  • Profissionais de saúde com nível médio ou superior, preferencialmente, aqueles que compõem as equipes da Estratégia de Saúde da Família e utilizam prontuário eletrônico para os registros da informação em saúde
  • Profissionais da tecnologia da informação
  • Demais interessados no tema

Inscrições curso da UFG no UNA-SUS

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril de 2023 pelo Site UNA-SUS. O curso tem nível de qualificação profissional e os participantes que concluírem a formação receberão certificado de 10 horas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.