SEBRAE lança novo programa para EMPREENDEDORES

O Sebrae sempre oferece soluções para os empreendedores brasileiros que querem expandir seus negócios. Agora, o novo programa, Black Factory Fellowship tem um foco específico e já recebe inscrições dos empreendedores interessados em participar.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. E agora abre inscrições para o Black Factory Fellowship, programa com foco nos empreendedores negros de startups dos setores de inteligência artificial; biotecnologia; nanotecnologia; robótica; blockchain entre outros.

A iniciativa é uma resposta para uma pesquisa feita pelo Sebrae for Startups que buscou entender a visão do empreendedor negro sobre o ecossistema de inovação no estado de São Paulo e no Brasil.

“Ficou muito claro como eles não se viam pertencentes a esse sistema. Não se sentem parte e sentem que não é o lugar deles”, diz Michel Porcino, Head do Sebrae for Startups.

Programa Sebrae para empreendedores negros

Mais do que oferecer um curso, o programa deve possibilitar o acesso ao investimento, fazendo a conexão entre os empreendedores e possíveis investidores.

Além disso tudo, os participantes ainda terão consultorias tecnológicas e de negócios; suporte na geração de oportunidades de vendas; ações de visibilidade e encontros mensais.

“Boa parte dos empreendedores são muitos bons em tecnologia, mas precisam de apoio para acelerar os negócios”, diz Porcino.

Os inscritos terão o suporte do Sebrae durante o período de 12 meses, todas as ações propostas no programa são gratuitas e com foco no crescimento da startup. A ideia do Sebrae é possibilitar, nessa primeira oferta, que 50 empreendedores negros participem.

“Queremos fazer uma rede não apenas para comunicação, mas para entregar benefícios aos empreendedores”, diz Lucas Lima, Coordenador de Programas de Inovação Científica do Sebrae for Startups.

Essa inciativa apoiará o lançamento em 2023 de uma série de conteúdos promovendo os Cientistas Negros Empreendedores no Brasil.

Inscrições programa Sebrae para empreendedores negros

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 25 de agosto através do formulário disponível neste link.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.