SEBRAE lança novo programa para EMPREENDEDORES

O Sebrae sempre oferece soluções para os empreendedores brasileiros que querem expandir seus negócios. Agora, o novo programa, Black Factory Fellowship tem um foco específico e já recebe inscrições dos empreendedores interessados em participar.

publicidade

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. E agora abre inscrições para o Black Factory Fellowship, programa com foco nos empreendedores negros de startups dos setores de inteligência artificial; biotecnologia; nanotecnologia; robótica; blockchain entre outros.

A iniciativa é uma resposta para uma pesquisa feita pelo Sebrae for Startups que buscou entender a visão do empreendedor negro sobre o ecossistema de inovação no estado de São Paulo e no Brasil.

“Ficou muito claro como eles não se viam pertencentes a esse sistema. Não se sentem parte e sentem que não é o lugar deles”, diz Michel Porcino, Head do Sebrae for Startups.

publicidade

Programa Sebrae para empreendedores negros

Mais do que oferecer um curso, o programa deve possibilitar o acesso ao investimento, fazendo a conexão entre os empreendedores e possíveis investidores.

Além disso tudo, os participantes ainda terão consultorias tecnológicas e de negócios; suporte na geração de oportunidades de vendas; ações de visibilidade e encontros mensais.

“Boa parte dos empreendedores são muitos bons em tecnologia, mas precisam de apoio para acelerar os negócios”, diz Porcino.

Os inscritos terão o suporte do Sebrae durante o período de 12 meses, todas as ações propostas no programa são gratuitas e com foco no crescimento da startup. A ideia do Sebrae é possibilitar, nessa primeira oferta, que 50 empreendedores negros participem.

“Queremos fazer uma rede não apenas para comunicação, mas para entregar benefícios aos empreendedores”, diz Lucas Lima, Coordenador de Programas de Inovação Científica do Sebrae for Startups.

Essa inciativa apoiará o lançamento em 2023 de uma série de conteúdos promovendo os Cientistas Negros Empreendedores no Brasil.

publicidade

Inscrições programa Sebrae para empreendedores negros

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 25 de agosto através do formulário disponível neste link.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.