Quer aprender uma nova língua? CURSOS GRATUITOS de idiomas estão com 4.250 vagas

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Núcleos de Estudos de Línguas oferece cursos gratuitos de idiomas em cidades de Pernambuco. As aulas serão presenciais e acontecerão em unidades da rede pública de ensino; confira as opções e como participar.

Quer aprender uma nova língua? CURSOS GRATUITOS de idiomas estão com 4.250 vagas
Quer aprender uma nova língua? CURSOS GRATUITOS de idiomas estão com 4.250 vagas (Imagem: FDR)

Se você está pensando em aprender uma nova língua em Pernambuco, essa é a sua chance. Os Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) oferecem 4.250 vagas em 12 cidades do estado. As formações vão oferecidas através da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e são voltadas ao ensino de inglês, espanhol e francês.

Os participantes devem ter no mínimo 13 anos, mas, não há idade máxima. As aulas terão início nos dias 08/08/2022 (turmas de segundas e quartas) e 09/08/2022 (turmas de terças e sextas);

Cursos gratuitos de idiomas em Pernambuco

As aulas são presenciais acontecem em Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife, na Região Metropolitana; Arcoverde, Araripina, Floresta e Petrolina, no Sertão; Caruaru e Surubim, no Agreste; e Carpina e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

As inscrições podem ser feitas pela internet através da Sympla ou ainda pelos links específicos disponíveis no edital; após a inscrição os candidatos receberão e-mail de convocação para a efetivação da matrícula, para isso precisam dos seguintes documentos:

  • CPF (do estudante ou responsável)
  • RG (estudante ou responsável)
  • Declaração da Escola/ Instituição onde estuda (caso seja estudante).
  • Comprovante de Residência

As vagas serão preenchidas com prioridade para os seguintes grupos:

  • 1º de agosto: estudantes de outras esferas da rede pública (municipal e/ou federal);
  • 2 de agosto:inscrições para a comunidade em geral

Quem não conseguir uma vaga poderá se inscrever novamente entre os dias 3 a 5 de agosto para as vagas remanescentes.

Cada candidato poderá se inscrever apenas em um curso.

“O idoso, o adulto, o jovem. Todo aquele que tem interesse em aprender um idioma terá oportunidade também de se inscrever”, explicou a gerente-geral de Ensino Médio e Anos Finais do Ensino Fundamental da secretaria, Regina Celi.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.