PROUNI 2022.2: Inscrições ABERTAS nesta segunda-feira (1/8); fique ATENTO ao prazos e requisitos

Estudantes já podem se inscrever no PROUNI 2022.2 que oferece vagas em instituições particulares em todas as regiões do país. O procedimento de inscrição é o mesmo da primeira edição desse ano, no entanto, nessa mais um público passa a ser atendido; saiba mais agora.

A espera acabou! As inscrições no PROUNI 2022.2 já estão disponíveis
A espera acabou! As inscrições no PROUNI 2022.2 já estão disponíveis (Imagem: FDR)

De hoje, 1º, até o próximo dia 4 de agosto será possível fazer a inscrição no Programa Universidade Para Todos 222.2. Para participar é necessário ter feito o Enem 2021, alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame e não ter zerado a redação.

Quem participou do exame na condição de treineiro não poderá concorrer as vagas, assim como aqueles que possuem diploma de nível superior.

Como fazer inscrição no PROUNI?

Desde o início do ano o Ministério da Educação passou a utilizar um único site para a inscrição no Prouni, Fies e SiSU; o que facilita a vida do estudante.

O procedimento é muito simples, primeiro você deve entrar no Portal Acesso Único, lá, basta clicar em “inscrição” que você será direcionado a uma nova página.

Nessa página você precisa fazer o login com os dados da conta Gov.br, ou seja, CPF e senha. Na página seguinte é necessário pesquisar as vagas disponíveis e fazer a sua seleção.

Cada estudante pode escolher dois cursos de graduação, que são selecionados em ordem de prioridade.

Ou seja, o primeiro é aquele que você mais deseja cursar.

Você deve escolher também o tipo de vaga que pretende concorrer, se ampla concorrência ou sistema de reserva (cotas).

Feito isso você pode revisar suas informações e confirmar. A nossa dica é que você monitore a nota de corte diariamente e, caso precise, mude as escolhas.

A partir dessa edição os estudantes da rede particular podem concorrer as vagas, mas, precisam atender ao critério de renda familiar per capita; confira abaixo:

  • Bolsa integral (100%): renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo
  • Bolsa parcial (50%): a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.