Depois do Home Office, agora é a vez do ANYWHERE OFFICE

Modelo de trabalho que pode substituir o home office chega a 20% de colaboradores fora de São Paulo, no ‘anywhere office’ o funcionário trabalha de qualquer lugar. Movimento coincide com período em que a HRTech mais contratou colaboradores alocados em outros estados desde sua fundação.

Fundada em 2019, a Flash, HR Tech de benefícios flexíveis, possui sua trajetória quase que integralmente dentro do período de isolamento social. Com isso a relação dos flamingos, como são conhecidos os colaboradores da empresa, com o trabalho remoto é extremamente positiva.

Isso potencializou a política de “anywhere office” da companhia e permitiu que 20% da empresa atue fora do estado de São Paulo e com presença em 14 unidades federativas brasileiras.

A evolução da representatividade dos colaboradores fora do estado-sede da empresa foi gradativa e está em viés de alta.

No último semestre de 2020, 8,3% dos colaboradores tinham como base outra localidade; este número saltou para 11,2% no primeiro semestre de 2021 e subiu para 14,14% em dezembro do mesmo ano.

Agora, só nos cinco primeiros meses de 2022, essa representatividade chegou ao patamar de 18,1%. Das 194 admissões feitas entre janeiro e maio deste ano, 51% delas foram de funcionários situados fora de São Paulo.

Novos escritórios para quem quiser e quando quiser

“Permitir que nossos flamingos trabalhem de onde quiser é também possibilitar uma sede acolhedora e que esteja à disposição para quando precisar. Existem situações onde a ida ao escritório é vista de forma positiva, como para uma reunião estratégica ou até o engajamento entre os times, desta forma, queremos que todos se sintam representados em nossas possibilidades”, reforça Alana.

A quantidade de admissões feitas ao longo dos cinco primeiros meses de 2022 – 194 admissões – já supera as realizadas no primeiro e segundo semestre de 2021, com 120 e 140  respectivamente.

Para sustentar o crescimento esperado para 2022, até o final do ano, a HR Tech deve fazer novas contratações, voltadas ao preenchimento de vagas em todas as áreas, como tecnologia, marketing, customer success, comercial, estratégia, produto, entre outros. A projeção é que a HR Tech alcance aproximadamente 600 colaboradores até o final deste ano. 

Neste momento, a Flash possui cerca de 50 oportunidades, com destaque para Business Architect e Gerente de Produto. Todos os detalhes das vagas disponíveis, podem ser acessados na página de carreiras da companhia

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.