CONCURSOS 2023: Confira os editais federais previstos para o próximo ano

Os concursos 2023 já geram bastante expectativa entre quem se prepara há meses para concorrer a uma vaga em órgão público. Atualmente o país já tem algumas seleções federais abertas, como a da Marinha que oferece vagas de emprego em cidades do Nordeste; confira os editais previstos para o próximo ano.

CONCURSOS 2023: Confira os editais federais previstos para o próximo ano
CONCURSOS 2023: Confira os editais federais previstos para o próximo ano (Imagem: FDR)

Acabamos de chegar ao segundo semestre de 2022 e os concurseiros de plantão já estão de olho nos CONCURSOS 2023: Confira os editais federais previstos para o próximo ano 2023, principalmente os federais, onde, geralmente, a concorrência é maior. Esse olhar no futuro se justifica justamente por conta do tempo de preparação necessário para as provas.

Se você é um desses que está ansioso pelas próximas seleções abertas no Brasil, fique atento aos editais previstos para o próximo ano e comece a se preparar.

Concursos previstos para 2023

Banco Central (Bacen)

O pedido do Bacen foi para preenchimento de 245 vagas, que incluem os seguintes cargos: Analista (200 vagas), Técnico (30 vagas) e Procurador (15 vagas).

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Dois certâmenes já foram publicados e há expectativa de que um novo seja lançado no próximo ano.

Agência Nacional de Transportes Terrestres

A ANTT já encaminhou pedido para o provimento de 362 vagas para a recomposição do quadro de servidores da autarquia; até maio do próximo ano o edital deve ser publicado.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

O MCTI já fez o pedido para preencher 1.277 vagas, a expectativa é alta pela seleção, pois, o último certame foi realizado em 2012 e ofereceu 500 vagas apenas.

ANVISA

A nova seleção deve preencher 107 postos de trabalho em cargos de níveis médio e superior.

Fundação Nacional do Índio

O pedido da FUNAI foi para o preenchimento de 1.071 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Agência Nacional de Aviação Civil

O pedido de realização da seleção já foi feito, a estimativa é de que sejam preenchidas 169 vagas (sendo 145 para Especialista em Regulação de Aviação Civil e 24 para Analista Administrativo).

Polícia Federal Administrativo

O pedido foi feito para provimento de 667 vagas todas admistrativas (494 vagas para nível médio e outras 173 oportunidades para carreiras de nível superior).

Conselho Administrativo de Defesa Econômica

No pedido do CADE o provimento é para  30 vagas ao Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) que tem ganhos inicias de R$ 19 mil.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O ministério fez a solicitação de preenchimento de 852 vagas em cargos de níveis médio e superior do órgão; a expectativa é de que o edital seja divulgado em abril do próximo ano.

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

No pedido do INPI a seleção deve preencher 217 vagas em diversos cargos.

Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente enviou um pedido por novo concurso do Jardim Botânico do Rio de Janeiro; a seleção deve ofertar 96 vagas.

Supremo Tribunal de Justiça

O andar dessa seleção ainda é incerto, pois, em fevereiro desse ano a comissão de planejamento foi formada, mas seus trabalhos foram encerrados. Há muita expectativa de que esse certame seja retomado no próximo ano.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.