CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL PODE SER FEITO EM POUCOS PASSOS: ENTENDA COMO SOLICITAR!

O cartão do Auxílio Brasil foi uma das recentes novidades anunciadas pelo Governo Federal aos beneficiários do programa social.

publicidade

Através do cartão é possível fazer compras no débito e sacar os valores em caixas eletrônicos, agências e lotéricas espalhadas por todo o país.

Apesar disso, muitas pessoas estão com dúvidas sobre como fazer o cartão do Auxílio Brasil e como ele pode ser útil no dia a dia dos cidadãos.

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

É preciso ter bastante cuidado na hora de solicitar o cartão do Auxílio Brasil, pois existem vários sites e pessoas aplicando golpes prometendo fazer o cartão em poucos passos.

publicidade

Acontece que o cartão é um direito do beneficiário e, dessa forma, ele não precisa solicitar e nem fazer nenhum tipo de cadastro ou enviar documentos para terceiros.

O Governo Federal vai enviar automaticamente um cartão do programa Auxílio Brasil para todos os beneficiários que já recebem os valores mensais com base nos dados que já foram informados no Cadastro Único.

Quem vai receber o cartão do Auxílio Brasil?

Inicialmente, as primeiras remessas dos cartões serão destinadas as famílias que foram incluídas no programa a partir de novembro de 2021.

Além disso, os beneficiários que moram em locais com poucas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas também deverão ser considerados como prioritários.

Quem já recebia os valores do Bolsa Família poderá continuar usando o cartão do antigo programa até que chegue a hora da substituição deles.

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Assim como acontece com os cartões de crédito, o cartão de débito do Auxílio Brasil vem bloqueado e o titular precisa entrar em contato com a empresa (Caixa) para solicitar o desbloqueio.

publicidade

Sendo assim, basta que o beneficiário entre no aplicativo Caixa Tem e dê sequência ao pedido, da seguinte forma:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Selecione a opção “Auxílio Brasil”;
  3. Clique em “criar senha do cartão”

O cartão do Auxílio Brasil é aceito em milhares de lojas e comércios espalhados pelo país. Dessa forma, além de fazer o saque em espécie do benefício, o cartão é ideal para compras em mercados, farmácias, lojas de conveniências e postos de combustíveis que aceitem cartões na função débito.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Ariel França
Ariel França é graduado em Jornalismo pela Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (Unigranrio) e pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Faculdade Unyleya. Redator desde 2010, tem experiência em audiovisual e produz vídeos e Web Stories para o portal FDR.