Prefeitura de Fortaleza oferece programa preparatório GRATUITO para o ENEM 2022

Curso preparatório gratuito para o ENEM 2022 oferece vagas em Fortaleza. A Academia Enem oferece aulas virtuais, correção de redação, simulados, material didático, aulões presenciais. Veja como se preparar gratuitamente para o exame na capital do Ceará.

Prefeitura de Fortaleza oferece programa preparatório GRATUITO para o ENEM 2022
Prefeitura de Fortaleza oferece programa preparatório GRATUITO para o ENEM 2022 (Imagem: FDR)

Os jovens fortalezenses contam com uma ajuda e tanto da prefeitura na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2022. Na última terça-feira, 26, a Secretaria Municipal da Juventude abriu inscrições para a Academia Enem curso gratuito que vai oferecer aulas com foco no exame e vestibulares.

O curso preparatório é resultado da parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Descomplica; são mais de 3 mil vagas que devem beneficiar estudantes da capital do Ceará com disponibilidade para as aulas presenciais (confira o calendário de aulões ao final da matéria).

Curso programa preparatório gratuito para o ENEM 2022

O curso foi iniciado em maio desse ano e os novos alunos terão acesso a todo o conteúdo já disponibilizado pelos professores através da plataforma Descomplica; além de amplo banco de questões para exercícios, que contam com correção imediata.

Na Academia Enem, os alunos têm acesso a aulas virtuais e correção de redação por meio da Descomplica, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, cronograma de estudos semanal, simulado, resolução de provas anteriores e material didático para auxiliar nos estudos.

As aulas virtuais poderão ser acompanhadas através de celular, tablet ou computador.

Podem se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, com prioridade para os alunos da rede pública de ensino.

Cronograma de aulões presenciais:

Agosto

  • 06 e 07 (sábado e domingo)
  • 20 e 21 (sábado e domingo)

Outubro:

  • 08 e 09/10 (sábado e domingo)
  • 22 e 23/10 (sábado e domingo)

As aulas acontecem sempre às 13h.

Os estudantes interessados em participar dessa preparação devem se inscrever até a próxima terça-feira, 2, pelo Portal da Juventude. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

O Ministério da Educação vai abrir as inscrições para o Fies e Prouni 2022.2 já nas primeiras semanas de agosto.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.