Unifesp abre pedidos de ISENÇÃO para VESTIBULAR 2023

Universidade Federal de São Paulo recebe pedidos de isenção da taxa do vestibular 2023. A seleção acontece em janeiro do próximo ano e, além de fazer as provas, os candidatos também devem participar do Enem 2022; saiba mais sobre essa seleção e como solicitar o recurso.

publicidade
Unifesp abre pedidos de ISENÇÃO para VESTIBULAR 2023
Unifesp abre pedidos de ISENÇÃO para VESTIBULAR 2023 (Imagem: FDR)

Até o dia 19 de agosto a Universidade Federal de São Paulo vai receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Misto 2023. Esse processo seletivo acontece um pouco diferente, pois, além das provas do vestibular os candidatos devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio de 2022.

Isso porque a seleção vai considerar o desempenho dos vestibulandos nos dois exames, por isso o nome “vestibular misto”.

publicidade

Isenção vestibular 2023 da Unifesp

Para fazer a solicitação os vestibulandos devem preencher o Formulário Virtual até 19 de agosto; têm direito a esse benefício os estudantes que atenderem aos seguintes requisitos:

  • Ter estudado o ensino médio na rede pública;
  • Ter estudado como bolsista na rede particular de ensino;
  • Ter renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818.

Além do formulário os candidatos precisam anexar os documentos listados no edital de isenção. A lista com os estudantes beneficiados deve ser divulgada pela Unifesp  a partir das 16h do dia 23 de setembro.

Vestibular Misto Unifesp

Após o período de isenção, as inscrições no vestibular poderão ser feitas entre 24 de outubro e 25 de novembro, para os vestibulandos pagantes a taxa segue a mesma da edição passada, ou seja, R$ 140.

Vale lembrar que os vestibulandos devem obrigatoriamente fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022, que tem provas nos dias 13 e 20 de novembro.

Depois, as provas tradicionais nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023.

publicidade

Essa seleção oferece vagas nos cursos presenciais de Medicina, em São Paulo, e Ciências Biológicas, em Diadema; ambos integrais.

A Unifesp ainda deve divulgar os conteúdos das provas; mais informações podem ser consultadas na página do vestibular.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.