UFPI lança edital com mais de 2 mil vagas em CURSOS EAD

Universidade vai realizar processo seletivo para cursos EAD em 37 municípios do Piauí. Os vestibulandos poderão escolher entre 10 cursos de graduação e terão que participar das provas de vestibular no mês de outubro.

publicidade
UFPI lança edital com mais de 2 mil vagas em CURSOS EAD
UFPI lança edital com mais de 2 mil vagas em CURSOS EAD (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Piauí acaba de divulgar edital do Processo Seletivo Específico – Educação a Distância – PSE-EAD/2022. A seleção oferece 2.550 vagas em 10 cursos de graduação que acontecerão na modalidade de educação à distância em 37 municípios.

Vestibular UFPI para cursos EAD

Confira abaixo os cursos oferecidos pela UFPI nessa seleção, lembrando a oferta de vagas pode variar de um município para outro:

publicidade
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Bacharelado em Sistemas de Informação
  • Bacharelado em turismo
  • Licenciatura em biologia
  • Licenciatura em computação
  • Licenciatura em filosofia
  • Licenciatura em física
  • Licenciatura em letras-português
  • Licenciatura em pedagogia
  • Licenciatura em química

A prova de seleção será aplicada no dia 9 de outubro; os candidatos devem selecionar a cidade em que pretendem fazer o exame: Bom Jesus, Castelo do Piauí, Corrente, Floriano, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Simões, Teresina ou Uruçuí.

A Universidade Federal do Piauí ainda não informou a data de divulgação do resultado do processo seletivo.

As 2.550 vagas serão distribuídas entre as políticas de Ações Afirmativas (sistema de reserva de vagas); para professores que atuam na educação básica da rede municipal e/ou estadual de ensino e que não possuem formação na área em que atuam (10% das oportunidades); e, para Ampla Concorrência.

Inscrição vestibular UFPI

A inscrição será realizada entre os dias 2 e 31 de agosto através do Endereço Eletrônico da UFPI/Copese.

Durante todo o período de inscrições a universidade vai receber os pedidos de isenção da taxa de participação, têm direito a esse benefício os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
  • Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007;
  • For membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.