Lista ATUALIZADA de cursos online GRATUITOS com certificado que vão bombar em 2023

A pandemia fez com que muitas pessoas procurassem cursos online gratuitos para fazer durante o isolamento. Além da oportunidade de se qualificar, com certificação ao término, eles foram uma das alternativas encontradas para preencher o tempo em casa. Agora, com a retomada das atividades diversas empresas continuam oferecendo formações virtuais; confira as principais.

Lista ATUALIZADA de cursos online GRATUITOS com certificado que vão bombar em 2023
Lista ATUALIZADA de cursos online GRATUITOS com certificado que vão bombar em 2023 (Foto: FDR)

Os cursos online gratuitos são uma alternativa para quem deseja de qualificar, mas está com a grana curta. Se você faz parte desse grupo e deseja se profissionalizar gratuitamente do conforto da sua casa, fique de olho, pois, fizemos uma seleção com as 10 sites de ensino virtual e gratuito.

Estudando virtualmente você pode ter em seu currículo formações de instituições de renome, inclusive, internacionais.

Principais sites de cursos gratuitos

Escola Virtual Bradesco

No site você tem acesso a cursos das seguintes áreas: Desenvolvimento pessoal e profissional; Enem e vestibular; Metodologias de aprendizagem; Negócios e inovação; Produtividade; Programação; Tecnologia da informação.

Os cursos estão disponíveis no site da Escola Virtual.

SENAI

A instituição já é conhecida de praticamente todos os brasileiros e possui um catálogo de cursos voltados à indústria, para pessoas a partir de 14 anos.

As formações são online, mas, você precisa conferir se há vagas na sua região, para saber mais acesse o Portal da Indústria.

Fundação Escolar

Os cursos oferecidos gratuitamente são focados no desenvolvimento e qualificação profissional, inclusive, a instituição está com um curso virtual em parceria com a Universidade de Harvard.

Para saber mais acesse o site da Fundação Escolar.

EdX

Plataforma onde você pode encontrar formações em várias áreas e de diversas universidades do mundo todo, tudo isso direto da sua casa.

Para conferir os cursos acesse o Site EdX.

FGV

No portal da Fundação Getúlio Vargas você pode encontrar cursos em diversas áreas, como Administração Pública, Educação, Finanças, Economia e Negócios, Tecnologia. entre outros.

As formações estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas.

Brasil Mais Digital

Com foco na formação de profissionais da área da tecnologia, o site oferece, em parceria com empresas como a Microsoft e a TOTVS, um catálogo com 40 cursos gratuitos.

Saiba mais acessando o site Brasil Mais Digital.

Coursera

Também voltado à formação de profissionais da área de tecnologia, a plataforma tem parceria com mais de 190 universidades de todo o mundo e empresas como o Google e a IBM.

Confira os cursos acessando o site da Coursera.

Udacity

No site você encontra cursos online e gratuitos na área de tecnologia e web. Mesmo com o portal aparecendo inicialmente em inglês, você encontra aulas em português que são oferecidas em parceria com grandes empresas, como o Google.

Confira os cursos disponíveis acessando o Site Udacity.

Omie.Academy

A plataforma tem foco no empreendedorismo e oferece cursos gratuitos para a gestão de pequenas e médias empresas.

Para saber mais acesse o site da Omie Academy.

Rock University

Conhece a Rock Content? Pois, ela é a maior empresa de marketing da América Latina, com sedes em diferentes países latino-americanos. No seu site educativo você tem acesso a conteúdos de marketing, redes sociais, experiência do cliente e mais.

Os cursos estão disponíveis no site Rock University.

Harvard Online Courses

Já pensou em ter a Harvard em seu currículo? Isso é possível através da plataforma de cursos da universidade, mas, para isso você precisa saber inglês. As formações são na área de tecnologia, financeira e de saúde.

você pode conferir o catálogo de cursos acessando Harvard Courses.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.