ENDIVIDAMENTO na pandemia faz este tipo de EMPRÉSTIMO crescer 62%

Uma das consequências da pandemia foi o aumento do endividamento, que gerou outro fenômeno, o crescimento do número de empréstimo. Parceria com 150 grupos econômicos permitiu a mais de 800 mil colaboradores acesso a crédito consignado privado.

publicidade
ENDIVIDAMENTO na pandemia faz este tipo de EMPRÉSTIMO crescer 62%
ENDIVIDAMENTO na pandemia faz este tipo de EMPRÉSTIMO crescer 62% (Imagem: FDR)

A pandemia parece que vai levar um tempo para efetivamente acabar, principalmente sobre as finanças dos brasileiros, o que se viu durante esse período foi o aumento do endividamento.

Como consequência disso, empresas voltadas à concessão de empréstimos viram crescimento em seus negócios.

publicidade

Endividamento aumenta o número de empréstimo

A Neon ConsigaMais – unidade de negócios da Neon Pagamentos que oferece soluções financeiras ao trabalhador brasileiro – triplicou a sua atuação em grupos econômicos. Em dois anos, a empresa que tinha parceria com 50 grupos viu o número saltar para 150.

A expansão fez com que o acesso ao crédito consignado privado, principal produto da Neon ConsigaMais, aumentasse 167%.

Em abril de 2020, cerca de 300 mil trabalhadores podiam pegar um empréstimo com a marca, neste ano, o número ultrapassa 800 mil.

Durante os 12 meses de 2020, dos funcionários com acesso ao produto, 37 mil solicitaram crédito. Em 2021, o número passou para 60 mil, uma alta de 62,2%.

“O crédito consignado privado é o caminho para democratizar o acesso ao crédito no Brasil porque oferece condições mais vantajosas para as pessoas organizarem as suas finanças”, avalia Victor Loyola, sócio da Neon, em uma comparação com juros do cheque especial e do cartão de crédito.

Entre as vantagens, estão ainda as parcelas, que são adequadas à faixa salarial; a possibilidade de crédito a negativados e o acesso a um programa de educação financeira com o intuito de evitar o superendividamento entre trabalhadores.

publicidade

De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 77,7% das famílias fecharam abril com alguma dívida.

Você pode conhecer melhor a empresa acessando o site Neon ConsigaMais; no site você também tem acesso a conteúdos sobre finanças.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.