Estes cursos do SENAI estão em alta e você precisa FICAR ATENTO para conseguir uma vaga

Mercado de trabalho exige que profissionais sejam cada vez mais qualificados. O SENAI oferece cursos de qualidade que podem te fazer conquistar uma nova posição de trabalho. Confira a lista das formações em alta na instituição e escolha a sua próxima formação profissionalizante.

Estes cursos do SENAI estão em alta e você precisa FICAR ATENTO para conseguir uma vaga
Estes cursos do SENAI estão em alta e você precisa FICAR ATENTO para conseguir uma vaga (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece cursos profissionalizantes há anos, são opções presenciais nas unidades do Senai ou EaD que você pode fazer de qualquer lugar. O Senai tem atualmente um catálogo com mais de 300 cursos disponíveis em todo o país.

Cursos do Senai em alta

Veja abaixo as principais formações oferecidas pelo Senai:

Eletrotécnica

Com um ano de duração, o curso prepara os alunos para operar, instalar e projetar sistemas elétrico.

Eletromecânica

O foco dessa formação é bastante parecido com o anterior com a diferença do uso de conhecimentos de mecânica.

Mecânica

Nessa formação o aluno sai preparado para realizar manutenção, reparo e prevenção de equipamentos.

Automação Industrial

Esse é um dos cursos mais interessantes do Senai, pois, a remuneração do profissional é bastante atrativa, com média salarial de R$ 9.653. Na formação os participantes aprendem as habilidades necessárias para lidar com os sistemas de automação, que incluem robôs.

Manutenção Automotiva

Após terminar o curso o profissional já qualificado em manutenção automotiva será capaz de identificar problemas mecânicos e eletrônicos nos veículos. Além de dominar as ferramentas necessárias para a solução dos prováveis problemas.

Segurança do Trabalho

Técnicas de avaliação, identificação e controle de riscos, são alguns dos assuntos abordados. Esse é um curso bastante procurando não só pelo tempo de duração, mas também pela vasta possibilidade de atuação.

Mecatrônica

O profissional com essa formação pode de elaborar, instalar e realizar projetos de programação; para isso a média salário é bastante interessante, R$ 4.587.

Técnico em Edificações

Os alunos desse curso aprendem a executar, criar e desenvolver projetos relacionados a construção civil, ferrovias, aeroportos entre outros. Esse é um dos principais cursos do Senai.

Técnico em Logística

Essa formação tem ganhado destaque durante a pandemia, quando houve a necessidade de reorganizar o trabalho. Nessa formação os alunos aprendem os conceitos necessários para atuar nas áreas de suprimentos, produção, armazenagem, transporte e distribuição.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.