CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL: PASSO A PASSO PARA TROCAR A SENHA

Trocar a senha do cartão do Auxílio Brasil pode ser uma necessidade do beneficiário do programa do Governo. Seja por esquecimento ou segurança, a troca da senha é fácil de ser feita.

O cartão de débito do Auxílio Brasil está sendo distribuído para todas as famílias inclusas no programa, dessa forma, não é preciso solicitar ou fazer um cadastramento para receber o cartão.

Todos os beneficiários, deforma automática, receberão o cartão do programa. Por meio dele será possível sacar os valores em caixas eletrônicos e fazer compras no débito em milhares de lojas.

Trocar senha do Cartão do Auxílio Brasil

Assim que o cartão chega na casa do beneficiário ele precisará desbloqueá-lo e cadastrar uma nova senha. O procedimento pode ser feito através do aplicativo Caixa Tem.

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem e faça login;
  • Em seguida, selecione “Auxílio Brasil”;
  • Agora a opção “Criar senha do cartão”;
  • Informe a sequência numérica que deseja e confirme.

Também é possível trocar a senha do cartão do Auxílio Brasil através dde uma das agências da Caixa ou casas lotéricas.

Cartão do Auxílio Brasil

O cartão do Auxílio Brasil, em conjunto com o aplicativo Caixa Tem, disponibiliza uma variedade de serviços gratuitos, como:

  • Até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente;
  • Até dois saques por mês em bancos 24h;
  • Até três transferências por mês, para contas de outros bancos;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
  • Transferências e recebimentos ilimitados via Pix.

Aplicativo do Cartão do Auxílio Brasil

O cartão do Auxílio Brasil funciona em conjunto com o aplicativo Caixa Tem, onde os valores mensais costumam ser depositados pelo Governo.

Apesar disso, o aplicativo oficial do Auxílio Brasil também pode ser importante para que o beneficiário consiga acompanhar o calendário de pagamentos e as novidades que são implementadas no programa.

Tanto o aplicativo Auxílio Brasil quanto o Caixa Tem estão disponível em aparelhos com sistemas operacionais Android e iOS.

Ariel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.