5 formas de conseguir uma BOLSA DE ESTUDOS para cursos técnicos no SENAC em 2022

Os cursos técnicos são uma ótima opção para quem deseja uma formação após o ensino médio, mas, com duração menor que uma graduação. As bolsas de estudos do SENAC podem ser a alternativa que você estava procurando para dar continuidade nos seus estudos.

publicidade
5 formas de conseguir uma BOLSA DE ESTUDOS para cursos técnicos no SENAC em 2022
5 formas de conseguir uma BOLSA DE ESTUDOS para cursos técnicos no SENAC em 2022 (Imagem: FDR)

Nos últimos anos temos visto um aumento na procura por formação técnica, inclusive, com incentivo do Governo Federal, para a população que tem o desejo de dar continuidade aos estudos uma boa opção são as bolsas de estudos. Com elas você tem acesso ao ensino gratuito e com qualidade.

Uma das instituições mais requisitadas do país é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC, além de oferecer cursos livres, a instituição também possui formações técnicas com vagas gratuitas.

publicidade

Conheça os cursos técnicos

Antes de saber como conseguir uma bolsa de estudos do SENAC você precisa entender os tipos de curso técnicos existentes e escolher aquele que melhor atende as suas necessidades.

Curso técnico integrado:

Nele você tem acesso à uma formação técnica ao mesmo tempo em que cursa as disciplinas do ensino médio; geralmente esses cursos são integrais justamente por conta da carga horária conjunta.

Curso técnico com concomitância externa:

É uma modalidade parecida com integrada, a diferença é que o ensino médio acontece em uma instituição e a formação técnica em outra, em turnos distintos.

Curso técnico subsequente:

publicidade

São formações voltadas às pessoas que já concluíram o ensino médio e querem continuar os estudos, são também chamados de cursos profissionalizantes.

Como fazer curso técnico gratuito no Senac?

A instituição possui o Programa Senac de Gratuidade (PSG), nele são oferecidas vagas gratuitas em cursos livres e técnicos; para ter acesso às vagas você precisa ter renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais. Além disso, é importante observar os pré-requisitos do curso pretendido.

No caso dos cursos de graduação, o Senac oferece bolsas de estudos da seguinte forma:

publicidade
  • 50% com renda familiar de 0 a 1,5 salários mínimos;
  • 30% com renda familiar de 1,5 a 3 salários mínimos;
  • 20% com renda familiar de 3 a 5 salários mínimos

Para saber mais sobre a gratuidade na instituição, acesse o Site Oficial.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.