Esta profissão é a BOLA DA VEZ e está com mais de 5 mil VAGAS DE EMPREGO no mercado financeiro

Mercado de trabalho aquecido para algumas profissões que abrem centenas de vagas de emprego no Brasil. A área financeira segue a tendência da tecnologia com uma grande geração de empregos; saiba mais.

publicidade
Esta profissão é a BOLA DA VEZ e está com mais de 5 mil VAGAS DE EMPREGO no mercado financeiro
Esta profissão é a BOLA DA VEZ e está com mais de 5 mil VAGAS DE EMPREGO no mercado financeiro (Imagem: FDR)

Está em busca de uma nova ou primeira profissão: o mercado financeiro é uma interessante proposta, pois, segue com um grande número de contratações de alguns profissionais. O cargo de assessor de investimentos encabeça a lista com 5 mil vagas de emprego abertas no país.

De modo simples, esse profissional é responsável por manter um relacionamento com seus clientes, ajudando eles em seus investimentos financeiros.

publicidade

Vagas de emprego de assessor de investimentos

O país tem vivido uma crescente onda de profissionais que buscam conhecimento para atuarem na área.

Segundo a Ancord, até junho deste ano, 19.531 pessoas estavam aprovadas, sendo que 15.650 já estavam vinculadas a alguma instituição financeira.

É justamente a Ancord a responsável pela certificação desses profissionais.

Esse número representa um aumento de 4,5 mil profissionais certificados em comparação a 2021, aparentemente o número impressiona.

No entanto, ele ainda está abaixo do desejado, pois, a demanda por assessores financeiros é maior.

Só a XP Investimentos, uma das principais corretoras do Brasil, pretende contratar 5 mil assessores até dezembro desse ano; além dela, a Toro tem 100 vagas de emprego, e Órama, 160 oportunidades.

publicidade

“A mão de obra para esse negócio ainda é muito escassa. A evolução da carreira está sendo muito rápida, mas não existe um exército de reserva”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos (ABAAI), Diego Ramiro.

Uma das justificativas para o aumento da necessidade desse profissional é o número crescente de pessoas investindo na B3, bolsa de valores brasileira.

Por outro lado, infelizmente, mesmo com esse crescimento de vagas de emprego, esses profissionais ainda não possuem um teto salarial.

publicidade

Em geral, os especialistas afirmam que a remuneração desses profissionais depende de muito trabalho duro e dedicação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.