Buscando uma RENDA EXTRA? Os programas de afiliados são uma excelente opção

Pontos-chave
  • Entenda tudo sobre link de afiliado
  • Confira dicas especiais para entender melhor do assunto

Para quem deseja ganhar dinheiro utilizando link de afiliado, modelo de negócio que esta chamando a atenção de cada vez mais profissionais no mundo, é muito importante saber como divulgá-lo de maneira eficaz. 

De forma geral, o marketing de afiliados funciona assim: uma determinada empresa, que é chamada de produtora lança um produto na rede e, como forma de alavancar as vendas, ela conta com o auxílio dos afiliados, que podem fazer a divulgacão do  produto nas redes sociais e de outras diversas maneiras.

O afiliado então recebe um link personalizado que será usado para finalizar a transação. Quando uma venda é concretizada através deste link, o afiliado ganha uma comissão em cima do produto vendido.

Porém, para de fato conseguir ganhar dinheiro com este negócio, é preciso obter um bom volume de vendas no mês, adotando eficientes estratégias de divulgação.Por isso, confira umas dicas para conseguir lucrar mais com esta atividade:

Trafego orgânico para blog ou site 

Um dos mais importantes fundamentos deste tipo de negócio e também a melhor forma de divulgar o link de afiliado é através do tráfego orgânico, até porque não será preciso pagar nada por isso. 

Para conseguir isso é preciso criar conteúdos relevantes para o blog ou site, como textos de qualidade que tratem de assuntos ligados ao produto de afiliado que tenha a intenção de divulgar.

Será preciso ainda fazer a otimização do texto para plataformas de pesquisas, como o Google, para fazer sua página conseguir ocupar os primeiros lugares na pesquisa.

Faça divulgação nas redes sociais 

Redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, e outras, também são excelentes maneiras de impulsionar os lucros com marketing de afiliados.

No entanto, aqui é necessário ter certeza se o programa de afiliados que deseja usar permite que a divulgação do produto em questão aconteça por essa ferramenta.

Link de afiliados através de e-books

Todos que querem trabalhar no universo digital precisam de criatividade. Sendo assim, uma maneira eficaz de divulgar o seu link é através de um e-book que pode ser oferecido a quem acessa o site ou blog.

É possível inserir, por exemplo, um ou mais links de programas de afiliados dos quais  faça parte. Porém fique ligado: o link deve ser inserido em um situações oportunas e de maneira natural, que o leitor veja sentido.

Esta também é uma opção relevante pois faz com que seja criada uma excelente lista  email marketing, que pode ser utilizada no futuro.

Divulgue através de vídeos 

Divulgar o link de afiliado através de vídeos também pode trazer resultados relevantes. Neste caso, a plataforma de vídeos Youtube é uma peça chave.

Caso já tenha um canal na plataforma será ainda melhor, uma vez que assim já é possível contar com o público que já te acompanha e ganhar dinheiro com os links de afiliados. Mas se ainda não tiver um, não é preciso se desesperar. É só criar o seu canal e ir conquistando o público aos poucos, sempre postando vídeos com conteúdos relevantes para seus seguidores.

Tráfego pago

Fora o tráfego orgânico, também é possível divulgar seus links de afiliados através do tráfego pago. É possível criar anúncios tanto para redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube, quanto também no próprio Google.

Mas, como será preciso investir dinheiro é recomendado entender minimamente de tráfego e Ads.

Divulgação em grupos 

O Facebook possui os tradicionais grupos, que pode ser um pesado super interessante para divulgação do link de afiliado. Na grande maioria dos casos, estes grupos são separados por segmentos de interesses, isto é, reúne pessoas com gostos em comum.

Nesta questão, só é preciso se atentar para as regras do grupo antes de iniciar a divulgação para confirmar que não existe nenhuma restrição.

e-mail marketing

Mesmo que muitos acabem dizendo que email é algo ultrapassado, isso não é verdade. Isto pois, cerca de 72% dos consumidores ainda o classificam o email como o melhor canal de comunicação entre empresas e pessoas.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.