PAGAMENTOS do INSS são iniciados na próxima SEGUNDA-FEIRA; veja quem RECEBE

A partir da próxima segunda-feira (25), serão iniciados os pagamentos do INSS de julho. Os repasses contemplam inicialmente os beneficiários que recebem um salário mínimo e posteriormente aqueles que ganham valores acima do piso.

Salário maternidade pode ser concedido para homens; entenda como solicitar
Calendário dos pagamentos do INSS de julho.  (Imagem: FDR)

Ao todo, o Instituto Nacional do Seguro Social atenderá cerca de 36 milhões de aposentados e pensionistas com os repasses dos benefícios referentes ao mês de julho. De acordo com o INSS, mais de 60% dos beneficiários recebem a quantia de um salário mínimo.

Calendário dos pagamentos do INSS de julho 

O calendário dos pagamentos do INSS é tradicionalmente organizado com base no número final do cartão do benefício dos aposentados e pensionistas. É importante destacar que o número se refere ao dígito anterior ao traço. Sabendo disso, confira o calendário a seguir:

Para quem recebe um salário mínimo

Final do benefício  Data do depósito 
1 25 de julho
2 26 de julho
3 27 de julho
4 28 de julho
5 29 de julho
6 01 de agosto
7 02 de agosto
8 03 de agosto
9 04 de agosto
0 05 de agosto

 

Para quem recebe valor superior a um salário mínimo

Final do benefício  Data do depósito 
1 e 6 01 de agosto
2 e 7 02 de agosto
3 e 8 03 de agosto
4 e 9 04 de agosto
5 e 0 05 de agosto

Saiba como consultar seu benefício do INSS

A consulta do benefício pode ser realizada pelo segurado por meio de ligação para a Central de Atendimento, pelo número 135. Outra opção é ir ao site ou aplicativo do Meu INSS para realizar o procedimento. Caso esteja impossibilitado de fazer a consulta por meio dos canais citados, ou se preferir, o beneficiário pode ir pessoalmente até uma unidade do INSS.

Pelo telefone, o interessado deve confirmar algumas informações cadastrais por questões de segurança, como o CPF. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

As consultas pelo app e site Meu INSS seguem padrões similares de configuração. O segurado deve informar CPF e senha e selecionar a opção “Extratos/certidões/declarações” e na sequência procurar por “Extrato de pagamento de benefício”. Feito isso, o interessado deve selecionar o período que quer consultar. Caso queira, o aposentado ou pensionista pode ainda salvar o arquivo clicando em “Baixar PDF”. 

 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.