Vestibular 2022: UEM divulga edital; confira todas as datas e informações importantes

Edital publicado pela Universidade Estadual de Maringá apresenta os detalhes do vestibular 2022 da instituição. A seleção vai preencher 2.368 vagas em cursos de graduação presenciais nos campis de Maringá, Umuarama, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã.

publicidade
Vestibular 2022: UEM divulga edital; confira todas as datas e informações importantes
Vestibular 2022: UEM divulga edital; confira todas as datas e informações importantes (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual de Maringá UEM se prepara para a realização do seu vestibular 2022 com ingresso no semestre letivo de 2023. Os vestibulandos vão concorrer a 2.368 vagas em diversos cursos de graduação. Desse total, 20% das vagas de cada curso, turno e campus, aos candidatos optantes pelo Sistema de Cotas Sociais.

Poderá concorrer ao sistema de cotas aquele candidato que:

publicidade
  • Tenha cursado as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e o Ensino Médio em Instituição Pública de Ensino;
  • Possua registro no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) de família de baixa renda: com renda familiar mensal per capita de até 1/2 salário mínimo; ou com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

Vestibular 2022 UEM

Segundo o edital publicado pela instituição, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 de agosto a 21 de setembro deste ano; a taxa de inscrição terá o valor de R$ 185,00 que deve ser pago até 23 de setembro.

Será concedida a isenção para quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e seja membro de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa.

Sobre as provas, elas serão aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2023, sendo que um mês antes a Universidade Estadual de Maringá irá disponibilizar a consulta às informações da aplicação.

O exame será composto por 50 questões objetivas sobre assuntos do ensino médio e por uma prova de Redação.As obras literárias cobradas serão:

  • A legião estrangeira, de Clarice Lispector;
  • A palavra algo, de Luci Collin;
  • Antologia poética, de Carlos Drummond de Andrade;
  • Contos novos, de Mário de Andrade;
  • Dois irmãos, de Milton Hatoum;
  • Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri;
  • Eu e outras poesias, de Augusto dos Anjos;
  • Melhores poemas, de Álvares de Azevedo.
  • Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis;
  • Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus;
publicidade

Essas e outras informações podem ser conferidas no Site da UEM.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.