Unicamp divulga lista de candidatos aprovados para INSEÇÃO da taxa do VESTIBULAR 2023

Com menos solicitação de alunos da rede pública, a Unicamp divulgou a lista de candidatos contemplados com a isenção da taxa do seu vestibular 2023. As inscrições na seleção acontecerão entre agosto e setembro e o valor para a participação é de R$ 192.

Unicamp divulga lista de candidatos aprovados para isenção da taxa do Vestibular 2023
Unicamp divulga lista de candidatos aprovados para isenção da taxa do Vestibular 2023 (Imagem: FDR)

8.454 candidatos terão direito a isenção da taxa de participação do vestibular 2023 da Universidade Estadual de campinas (Unicamp). A instituição divulgou, na última quarta-feira, 20, a lista com os nomes do contemplados.

Nesse ano, a Comvest percebeu um aumento em 0,8% no número de solicitantes em relação ao ano anterior, por outro lado, houve uma redução do número de estudantes da rede pública pedindo a isenção.

Enquanto isso, inicialmente eram previstas 150 isenções para estudantes bolsistas na rede particular de ensino, esse número acabou sendo seis vezes maior do que o esperado. Vale lembrar que esses estudantes atendem ao critério de renda familiar.

Demos um número muito maior [bolsistas em escolas particulares] porque era uma demanda qualificada, são alunos de baixa renda, mas também gostaríamos de oferecer mais aos estudantes de escola pública. Temos que comemorar o resultado porque temos um bom número de isentos, mas lamentamos a queda de estudantes de escola pública que solicitaram, avaliou o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto.

Para conferir a lista acesse o link.

Vestibular 2023 Unicamp

As inscrições acontecem de 1º de agosto e seguem até o dia 2 de setembro de 2022; a primeira fase da seleção está marcada para o dia 6 de novembro e a segunda para os dias 11 e 12 de dezembro.

Para o vestibular 2023 a Universidade Estadual de Campinas decidiu utilizar as mesmas obras literárias da última seleção, confira:

  • A falência – Júlia Lopes de Almeida;
  • Bons dias – Machado de Assis;
  • Carta de Achamento do Brasil – Pero Vaz de Caminha;
  • Niketche uma História de Poligamia – Paulina Chiziane;
  • O ateneu – Raul Pompeia;
  • O marinheiro – Fernando Pessoa;
  • O seminário dos ratos – Lygia Fagundes Telles;
  • Sonetos escolhidos – Luís de Camões;
  • Tarde – Olavo Bilac;
  • Sobrevivendo no inferno – Racionais MC’s;

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.