Senac está com vagas para CURSO GRÁTIS na área de tecnologia

O Senac Hub Academy, localizado em Campo Grande, está com inscrições abertas para o curso de Operador de Computador. Estão sendo ofertadas 10 vagas para o curso grátis de qualificação profissional.

publicidade
Senac está com 10 vagas para CURSO GRÁTIS de tecnologia
Senac está com 10 vagas para CURSO GRÁTIS de tecnologia (Imagem: FDR)

O curso grátis oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é voltado para quem busca por qualificação profissional e não tem como investir na formação. Assim, são ofertadas bolsas de estudo 100%. A previsão é que as aulas tenham início no mês de setembro.

As vagas fazem parte do Senac Para Todos, oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG. Esse visa ofertar o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas com renda familiar mensal, per capita, de até dois salários mínimos.

publicidade

Segundo o diretor regional do Senac, Vitor Mello, a oferta de cursos gratuitos tem como intuito levar a formação profissional as pessoas mais necessitadas. Para ele, essa profissionalização é essencial para o ingresso no mercado de trabalho. 

“Essa é a missão do Senac, educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, formando profissionais comprometidos e que contribuam para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma Mello.

Inscrição no curso grátis do Senac Hub Academy

Os candidatos interessados devem se inscrever de forma remota no site MS Senac Cursos Gratuitos. Também há a possibilidade de fazer a inscrição de forma presencial, na unidade do Senac em Campo Grande.

O Senac Hub Academy fica localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Aqueles que optarem pela inscrição presencial devem, antes de irem à unidade, entrar em contato para verificar se ainda há vagas. 

Assim, os estudantes podem entrar em contato pelo pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. Mais detalhes do curso estão disponíveis no site MS Senac Para Todos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Curso de Operador de Computador 

Para fazer o curso é necessário ter, no mínimo, 14 anos e estar, pelo menos, cursando o 6° ano do Ensino Fundamental. O curso tem uma carga horária total de 196 horas dividida em três módulos:

publicidade
  • Instalar e configurar sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos (72 horas de duração);
  • Operar sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritórios e periféricos (108 horas de duração);
  • Projeto Integrador Operador de Computador (16 horas de duração).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.