Problemas para pagar suas contas? Estas DICAS vão resolver seus problemas

Nem sempre é fácil a tarefa de manter as contas de nossa casa em dia não é verdade? Diante dos altos preços temos que ter muito cuidado para não estourar o orçamento. No entanto, hoje em dia mesmo com a existência de vários aplicativos que prometem ajudar as pessoas a organizar e gerir as finanças, muitos ainda passam por dificuldades neste quesito. 

Justamente por conta desta dificuldade, a fintech de pagamentos digitais Friday Pagamentos, preparou dicas que pode ajudar na hora de organizar o pagamento de suas contas e que podem facilitar o seu dia a dia. Confira:

Controle os gastos

Falando pode até parecer fácil e, talvez, até pareça a forma mais óbvia de organizar seus pagamentos, mas muitas pessoas não seguem esse princípio e acabam  “desperdiçando” dinheiro ao longo do mês. O que pode deixar as coisas se tornarem uma grande bola de neve, fazendo com que você fique com suas economias apertadas e deixe de pagar uma dívida ou outra.

Tenha uma reserva

Se você divide as contas com alguém, sejam eles parceiros ou amigos, tenha uma própria reserva financeira. Não deixe o dinheiro dos dois centralizado em uma única conta. Assim, caso surja algum imprevisto, ou alguma conta de última hora, você poderá acessar essa quantia de maneira fácil para quitar suas dívidas.

Centralize as datas de vencimento

Além de antecipar o pagamento para antes das datas dos vencimentos, outra dica que pode te ajudar é centralizar todas as datas de vencimento para um dia, ou um período específico. Se possível para perto do seu pagamento. Por exemplo, se você recebe no dia 30, não coloque esses pagamentos para o meio do mês. Quanto menos datas diferentes, mais fácil você ficará de lembrar de sanar suas dívidas.

Utilize aplicativos de pagamentos automáticos

A tecnologia deve ser aliada durante esse processo, hoje temos aplicativos para tudo. E não poderia ser diferente na hora de organizar e pagar suas contas. 

Para ajudar com todo o controle financeiro, incluindo as contas pendentes, utilize aplicativos.

Além de funções de agenda, a Friday disponibiliza lembretes de pagamento da para compartilhar a gestão de pagamentos do dia a dia com familiares, amigos e outros, agendar  transferências recorrentes semanais ou mensais, função conta por e-mail para programar automaticamente boletos que não estão no seu CPF, notificações de vencimento e comprovantes de pagamento por WhatsApp, entre outros.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.