Nubank oferece 10 mil vagas em CURSOS GRATUITOS para área que está em alta

Com aulas virtuais, a Nubank vai oferecer cursos gratuitos para pessoas de baixa renda. Iniciativa acontece em parceria com plataforma de ensino bastante conhecida no Brasil e que vai levar a qualidade dos seus conteúdos juntamente com essa que é uma das mais importantes empresas bancárias brasileiras.

publicidade
Nubank oferece 10 mil vagas em CURSOS GRATUITOS para área que está em alta
Nubank oferece 10 mil vagas em CURSOS GRATUITOS para área que está em alta (Imagem: FDR)

Na última quarta-feira, 20, o Nubank anunciou a abertura de 10 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas de baixa renda; as formações serão na área de tecnologia, que continua em alta no país. As vagas serão abertas através da parceria entre o Instituto Nu e a Descomplica.

“A plataforma vai unir a missão da Descomplica, de entregar educação de qualidade, com a do Instituto Nu, de enfrentar a desigualdade social por meio da educação, em um produto eficaz e necessário para aqueles que mais precisam, levando qualificação e oportunidade”, afirma Bety Tichauer, Diretora de Expansão na Descomplica.

publicidade

Além disso, a Nubank firmou parceria com uma operadora de internet que vai oferecer o acesso aos conteúdos sem o gasto do pacote de dados dos alunos.

Cursos gratuitos de tecnologia

As inscrições estarão disponíveis a partir do próximo dia 27 de julho, quarta-feira, as aulas terão foco em assuntos como desenvolvimento web (CS e JavaScript) e de FrontEnd (design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros).

Os participantes ainda terão conteúdos voltados à preparação para o mercado de trabalho.

Para participar é necessário ter acima de 18 anos e estar inserido nos grupos que sofrem com a vulnerabilidade social.

Além da preocupação em oferecer formação de qualidade, a Nubank também se importa em aumentar as possibilidades de vida melhor para grupos que, em geral, sobre exclusão social.

Assim, 50% das 10 mil vagas serão voltadas para pessoas pretas, sendo 30% delas destinadas apenas para mulheres negras.

publicidade

As aulas serão virtuais (gravas ou ao vivo), permitindo que pessoas que todo o país participem, e terão 15 semanas de duração. Os participantes receberão material de apoio, avaliações técnicas e certificado de conclusão de curso.

Inscrições cursos gratuitos da Nubank

Inicialmente terão ofertadas 3 mil vagas e para participar é necessário se inscrever pelo site Parceiros – Descomplica e Nubank.

As outras 7 mil vagas serão abertas no primeiro semestre do próximo ano.

publicidade

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.