Como SOLICITAR o CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL e PARA QUE ELE SERVE? Veja as suas FUNÇÕES!

O cartão do Auxílio Brasil foi lançado para facilitar ainda mais o acesso aos saques pelos beneficiários. Além disso, quem recebe os valores mensais do programa também poderá usar o novo cartão para fazer compras no débito em diversos estabelecimentos comerciais espalhados pelo país.

Mas, quem vai receber o cartão do Auxílio Brasil? Essa dúvida está sendo feita por todos os inscritos no programa. Vale destacar que, aos poucos, todos receberão o objeto em suas casas.

O cartão começou a ser enviado no final de junho e aos poucos substituirá o antigo cartão do Bolsa Família. Dessa forma, os cartões serão enviados prioritariamente para aqueles cidadãos que não possuem o cartão do antigo programa do Governo.

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Não será preciso fazer nenhum tipo de cadastro ou solicitar o cartão pois ele será feito automaticamente e será enviado pelos Correios para o endereço que o beneficiário registrou no Cadastro Único (CadÚnico).

Dessa forma, vale destacar que é preciso tomar cuidado com sites maliciosos que prometem fazer o cartão do Auxílio Brasil, pois há grandes chances desse serviço ser um golpe.

A única coisa que o beneficiário precisa fazer é manter a inscrição no CadÚnico atualizada. Qualquer mudança, como endereço, telefone ou número de pessoas na família precisa ser alterado na plataforma para não haver nenhum tipo de punição, como a exclusão dos programas sociais, por exemplo.

Para que serve o cartão do Auxílio Brasil?

O objeto tem a função de facilitar os saques e compras no débito dos beneficiários. Apesar disso, é possível fazer saques sem cartão através do aplicativo Caixa Tem.

Para isso, o beneficiário precisa emitir um código no aplicativo e comparecer em qualquer agência bancária ou casa lotérica. O código tem validade de apenas uma hora. Caso ele expire, é possível solicitar um novo código na plataforma.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Ariel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.