Vale está com 100 vagas de emprego voltadas para mulheres e PcD

Na última segunda-feira (18), a Vale abriu inscrições para 100 vagas de emprego. As oportunidades são exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência. As  inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho.

publicidade
Vale está com 100 vagas de emprego voltadas para mulheres e PcD
Vale está com 100 vagas de emprego voltadas para mulheres e PcD (Imagem: FDR)

As vagas de emprego da Vale são para o programa de formação profissional da empresa. Esse oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais em diversas áreas.

O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A duração será de 16 ou 18 meses, sendo de 4 a 6 meses para a aprendizagem teórica e de 12 meses para a prática. 

publicidade

Essa última será vivenciada nas instalações da Vale. As oportunidades são para as cidades de São Luís, Santa Inês e Açailândia. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho, no site do Programa Formação Profissional da Vale.

Requisitos para as vagas de emprego da Vale

  • Ter a partir de 18 anos;
  • Ter formação completa no Ensino Médio Regular; ou
  • Ter formação em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga.

Processo seletivo da Vale

O processo seletivo será composto por cinco etapas, sendo todas realizadas de forma online, entre os meses de julho e novembro. As etapas incluem inscrições, avaliação de conhecimento, painel virtual, entrevistas com os gestores da Vale e exames médicos.

Benefícios

Após o processo seletivo, os candidatos selecionados irão passar por formação profissional prevista para iniciar no mês de novembro. Os selecionados para o cargo de Trainee Operacional irão receber uma remuneração mensal de até R$ 1.937,31.

Já para o cargo de Trainee Técnico Operacional a remuneração será de R$ 2.286,76. Além disso, ambos os cargos terão direito à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física e cesta de natal (distribuída no mês de dezembro).

Também terão direito aos benefícios já garantidos por lei. Assim, receberão vale-refeição ou refeitório no local de atuação, vale alimentação, vale transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Por fim, todos os funcionários da Vale têm acesso ao programa Apoiar. Esse programa da Vale realiza assistência ao empregado oferecendo suporte jurídico, financeiro e psicológico, de acordo com a necessidade do funcionário.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.