AUXÍLIO BRASIL: veja quem RECEBE o benefício nesta QUARTA-FEIRA

A Caixa Econômica Federal vai liberar o pagamento do Auxílio Brasil para um novo grupo nesta quarta-feira (20). Para evitar superlotação nas agências bancárias, o calendário foi organizado com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) que antecede o hífen. O repasse é feito apenas nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira.

AUXÍLIO BRASIL: veja quem RECEBE o benefício nesta QUARTA-FEIRA
AUXÍLIO BRASIL: veja quem RECEBE o benefício nesta QUARTA-FEIRA (Imagem: FDR)

Para esta quarta-feira (20), recebem as famílias cujo número de NIS finaliza em 3. Ao todo, neste mês de julho serão contempladas 18,13 milhões de famílias em todo Brasil. Ganha destaque a região Nordeste que é o maior recebedor deste programa social no país, com 8,6 milhões de famílias contempladas.

O acesso ao valor é feito no acesso ao aplicativo Caixa Tem, ou por meio do cartão magnético do Bolsa Família (antigo programa), ou do Auxílio Brasil. Acontece que o cartão novo chegou apenas para pouco mais de 3 milhões de famílias neste primeiro momento.

Por isso, vale usar outros métodos de recebimento, por exemplo:

  • Movimentação do saldo no app Caixa Tem com: transferências, PIX, pagamento de boleto e compra online;
  • Saque nos guichês de atendimento da Caixa apresentando documento com foto;
  • Saque nas casas lotéricas apresentando documento com foto;
  • Cartão do Auxílio Brasil na função débito, caixas eletrônicos ou banco 24h;
  • Cartão do Bolsa Família com saque nos caixas eletrônicos da Caixa.

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil

Com início no último dia 18, o calendário de pagamento do Auxílio Brasil finaliza dia 29 de julho. A cada dia um novo grupo é beneficiado com o valor mínimo de R$ 400. O valor pode ser maior caso haja adicional de outros bônus do programa.

Acompanhe as datas de recebimento:

Final do NIS Data de pagamento
1 segunda-feira (18)
2 terça-feira (19)
3 quarta-feira (20)
4 quinta-feira (21)
5 sexta-feira (22)
6 segunda-feira (25)
7 terça-feira (26)
8 quarta-feira (27)
9 quinta-feira (28)
0 sexta-feira (29)

Nos guichês de atendimento do banco e casas lotéricas, apenas o titular do benefício pode receber. Ou seja, não é permitido que uma terceira pessoa tenha acesso ao valor em seu nome.

A partir do próximo mês, agosto, o pagamento mínimo do auxílio passará a ser de R$ 600. O objetivo do governo é que as parcelas de valor maior sejam pagas pelo menos até o mês de dezembro deste ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]