INSS inicia os pagamentos de JULHO na próxima semana; acompanhe o CALENDÁRIO

Como de costume, na última semana do mês começa o repasse de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em julho, o início do calendário está previsto para o dia 25. A partir desta data recebem os beneficiados cujo salário tem valor igual a um salário mínimo.

publicidade
INSS inicia os pagamentos de JULHO na próxima semana; acompanhe o CALENDÁRIO
INSS inicia os pagamentos de JULHO na próxima semana; acompanhe o CALENDÁRIO (Imagem: FDR)

A fim de garantir a melhor organização entre os pagamentos, o INSS estabelece dois tempos para repasse do valor dos benefícios. Em um primeiro momento, recebem aqueles com direito a quantia igual a um salário mínimo. Em seguida, os beneficiados com salários maior que este e vai até o teto.

Não é permitido por lei que o pagamento da Previdência Social seja inferior a um salário mínimo, hoje equivalente a R$ 1.212. Este valor é válido, por exemplo, para quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou qualquer benefício sendo Micro Empreendedor Individual (MEI).

publicidade

Os demais terão acesso a valores que podem chegar até o teto, que em 2022 é equivalente a R$ 7.087,22. Neste caso, são os recebedores de aposentadorias, pensão por morte, auxílio doença, entre outros, que consideram a média de salários do trabalhador.

Ao solicitar seu benefício e ter o deferimento do pedido, o INSS vai informar quanto o segurado vai receber e por quanto tempo. O pagamento de benefícios previdenciários é um direito de todo segurado da Previdência, seja trabalhador CLT, MEI ou contribuinte facultativo.

Calendário do INSS para julho

Para organizar o calendário do INSS, as datas de repasse dependem do número final do benefício. Esta sequência numérica pode ser consultada no app Meu INSS, ou nos documentos de liberação do salário.

Há duas maneiras de receber o salário, por cartão magnético que é recebido pelo segurado após aprovação do benefício. Ou pela conta bancária em seu nome. Confira a ordem de pagamentos:

Benefícios de um salário mínimo:

Final do benefício  Data do depósito 
1 25 de julho
2 26 de julho
3 27 de julho
4 28 de julho
5 29 de julho
6 01 de agosto
7 02 de agosto
8 03 de agosto
9 04 de agosto
0 05 de agosto
publicidade

Beneficiários que recebem mais de um salário mínimo

Final do benefício  Data do depósito 
1 e 6 01 de agosto
2 e 7 02 de agosto
3 e 8 03 de agosto
4 e 9 04 de agosto
5 e 0 05 de agosto

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Lila Cunha
Lila Cunha é formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atua como repórter especial para o portal FDR. É responsável por selecionar as informações abordadas e garantir o padrão de qualidade das notícias veiculadas. Além disso, trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional.