18 milhões de famílias VOLTAM a receber o AUXÍLIO BRASIL nesta segunda-feira; veja VALOR LIBERADO

Nesta segunda-feira (18), o Governo Federal estará liberando a sétima parcela do Auxílio Brasil. Como de costume, hoje serão contemplados aqueles cujo dígito final do NIS é o 1. O calendário beneficia cerca de 18 milhões de famílias que vivem em vulnerabilidade, sendo o último repasse feito no próximo dia 30.

18 milhões de famílias voltam a receber o Auxílio Brasil nesta sexta-feira
18 milhões de famílias voltam a receber o Auxílio Brasil nesta segunda-feira (Imagem: FDR)

O Número de Identificação Social (NIS) pode ser encontrado impresso no cartão, ou em “Meus Dados” no aplicativo Auxílio Brasil. Ou ainda, descrito nas informações do usuário do app Caixa Tem.

É por meio dele que o cidadão vai saber quando receberá sua parcela do benefício, tanto do Auxílio Brasil como de outros. No caso deste programa em específico, os repasses são feitos sempre nos últimos dez dias úteis do mês.

Calendário de pagamentos Auxílio Brasil para Julho

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil é divulgado sempre no início do ano, e não altera as suas datas. Para esse mês, ficou decidido pelo Ministério da Cidadania que os repasses acontecerão nos seguintes dias:

AUXÍLIO BRASIL JUNHO: CALENDÁRIO COMPLETO, MUDANÇAS, NOVO VALOR E VALE GÁS

Como sacar o benefício

Usuários antigos que foram transferidos do Bolsa Família, podem continuar usando seu cartão para fazer o saque do Auxílio Brasil. Os demais, pelo menos 7,1 milhões que foram inclusos recentemente, ainda não possuem cartão

Há ainda a possibilidade de sacar com o cartão do próprio projeto que vem sendo entregue para parte dos beneficiários. O dispositivo substituirá a versão do Bolsa Família, seguindo o seu mesmo modelo de funcionamento.

Para todos os beneficiários do programa social, ficam disponíveis as seguintes opções para movimentação do dinheiro do Auxílio Brasil:

É válido ressaltar que esse mês as mensalidades permanecem com o valor máximo de R$ 400, uma vez em que o reajuste para R$ 600 só será concedido a partir de agosto.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile