Unemat abre inscrições para o vestibular; confira como participar

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu as inscrições para o vestibular Especial do 2º semestre. O processo seletivo acontece por meio da nota do Enem das edições de 2017 a 2021.

Unemat abre inscrições para o vestibular; confira como participar
Unemat abre inscrições para o vestibular; confira como participar (Imagem: FDR)

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 26 de julho. Não há cobrança de taxa para o vestibular Especial. Para concorrer é necessário cumprir as seguintes exigências:

Como forma de comprovar as exigências relacionadas ao Enem, será necessário anexar o boletim de desempenho individual do exame na inscrição. A nota possui pesos diferentes, de acordo com as áreas.

VESTIBULARES 2022: Como se preparar para passar nas provas?

Vestibular Especial da Unemat

Como a universidade utiliza a nota do Enem, não será preciso realizar nenhuma prova. Assim, no dia 1º de agosto, de acordo com o calendário, será disponibilizado o desempenho preliminar.

Os candidatos terão os dias 02 e 03 de agosto para apresentar recursos. Esse procedimento deve ser feito no site do Vestibular Especial 2022/2 da Unemat. O resultado final será divulgado no dia 08 de agosto.

Os candidatos aprovados devem enviar os documentos para a universidade pelo sistema online da Unemat. Esses devem ser digitalizados no formato PDF, respeitando o tamanho máximo de 5 Megabytes para cada documento. Veja abaixo a lista dos documentos:

Há a possibilidade de ser feita uma segunda chamada, caso as vagas não sejam preenchidas. De acordo com o calendário do processo seletivo, essa fase deve acontecer no dia 30 de agosto.

A matrícula para os estudantes aprovados na segunda chamada será feita no dia 31 de agosto. Ao todo são 651 vagas para o formato presencial. Essas estão distribuídas entre os seguintes cursos:

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile