Previdência Privada é vista como investimento promissor no longo prazo por este grande banco

Os últimos anos foram de muitas incertezas para os brasileiros. Após mais de uma década de crescimento econômico contínuo, o país mergulhou em crises seguidas, incluindo a causada pela pandemia de Covid-19 e a inflação atual, que também é enfrentada por outros países.

Nesse cenário, é importante que os consumidores procurem alternativas para proteger e até aumentar a renda no longo prazo, como a Previdência Privada. Foi sobre isso que falaram os executivos reunidos no 119º episódio do podcast Insights do Bradesco.

A conversa foi guiada pelo Head de Soluções de Investimentos da Bradesco Asset Management, Adilson Ferrarezi, que recebeu os convidados Gabriel Srour, CIO da Gávea Investimentos, e Marcelo Rosseti, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência.

Rosseti destacou a mudança provocada pela pandemia no comportamento dos investidores brasileiros. “Lá no início da pandemia, as pessoas viram as suas reservas da Previdência como uma espécie de colchão de liquidez diante daquele momento de incertezas, o que ocasionou um aumento dos resgates e uma redução das contribuições por parte das pessoas e empresas.”

O executivo destacou, no entanto, que, conforme o país foi se recuperando da crise sanitária, os investidores passaram a focar no planejamento financeiro de longo prazo, com destaque para a Previdência Privada.

“Já no segundo ano de pandemia, com a retomada gradual das atividades, houve uma procura para recompor essas ofertas. E agora, mais recentemente, passamos a notar uma maior consciência das pessoas sobre a necessidade de ter um planejamento financeiro a longo prazo. Não apenas uma reserva para a aposentadoria, mas também uma proteção para esses momentos de incerteza”, comentou Rosseti.

Vantagens da Previdência Privada

O superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência também destacou as principais vantagens da Previdência Privada em relação a outros tipos de  investimento.

“Nosso trabalho diário tem sido no sentido de mostrar a relevância desse instrumento para um planejamento financeiro consistente de longo prazo, destacando seus principais atributos, como o incentivo fiscal e a ausência do chamado imposto come-cotas.”

Rosseti, no entanto, alerta sobre a importância de se fazer contribuições recorrentes, de preferência mensais. Além disso, é importante que o investidor compreenda as diferenças entre modalidades de Previdência Privada e saiba escolher a melhor instituição para administrar os seus recursos.

Você pode ouvir o podcast completo no YouTube e no Spotify.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Amaury NogueiraAmaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.