Não deu o retorno esperado? Programa de Faustão demite 40 funcionários e muda programação

Um dos maiores nome da TV brasileira, Fausto Silva, o Faustão, não anda muito bem com seu novo programa na Band. A atração diária, que ele apresenta desde que saiu da Globo no ano passado, não estaria dando o retorno esperado, tendo sofrido um corte drástico de pessoal e uma reformulação completa a partir de 22 de julho.

publicidade

O “Faustão na Band” até vem tendo um desempenho digno na audiência, com média de 3,5 pontos em junho na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope. Mas a grande extensão do programa e o fato de ele ser diário não estariam compensando o retorno dado até aqui, tanto em audiência, como em patrocínios.

Por esse motivo, a Bandeirantes resolveu demitir de 40 a 50 funcionários da atração, segundo apurou a coluna F5, da Folha de S. Paulo. Devido a essa grande redução de pessoal, o programa será reprisado entre os dias 11 e 22 de junho, com cortes de “melhores momentos”.

Depois disso, o “Faustão na Band” terá uma redução na sua duração, passando a ser transmitido de 20h30 às 22h, antes do game show “1001 Perguntas”, apresentado por Zeca Camargo, que retornaria devido a um “pedido do público”, de acordo com nota da emissora, divulgada hoje.

publicidade

Já a partir de 22 de agosto, a atração deve mudar novamente de horário, indo de 20h55 às 22h30, devido ao início da propaganda eleitoral na TV. A expectativa, no entanto, é de que o programa não retorne à duração atual, mesmo com o fim das eleições.

Mas a partir de 2023, o golpe deve ser ainda maior. A emissora já teria decidido mudar a periodicidade do Faustão na Band, que deixaria de ser diário (de segunda a sexta-feira) e passaria a ser transmitido apenas duas ou três vezes por semana.

Faustão está cansado

A estreia de Faustão na Band se deu em torno de grande expectativa, afinal, o apresentador voltava para a emissora depois de 32 anos na Rede Globo. As dimensões da nova atração também chamaram atenção.

Faustão ganhou o maior estúdio da Band, com estrutura semelhante à usada no “Domingão”, e 2 horas e 15 minutos na grade da emissora, nas noites de segunda a sexta-feira, o que totaliza 11 horas e 15 minutos por semana.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mas antes mesmo da estreia, já se especulava que o apresentador, agora com 72 anos, poderia não aguentar toda a carga de trabalho no novo programa. Agora, parece que o cansaço de Fausto também pesou nas mudanças anunciadas.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.