Coletivo Jovem está com 2.800 vagas abertas para capacitação de jovens ao primeiro emprego

Está a procura de uma primeira oportunidade de emprego? A Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil, juntamente com a Solar Coca-Cola, comunicou a abertura de 2.800 vagas para o projeto Coletivo Online em Pernambuco. Confira os detalhes.

Estas são as empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar
Coletivo Jovem está com 2.800 vagas abertas para capacitação de jovens ao primeiro emprego(Imagem: Montagem/FDR)

As inscrições começaram nesta semana para este novo ciclo totalmente digital. O objetivo da capacitação é o de trazer oportunidades para que os jovens possam entrar no mercado de trabalho. A inscrição é gratuita.

Requisitos para as vagas 

Para se candidatar é preciso ter idade 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar, a qualquer momento. Ao longo da formação, os participantes terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos. 

Ao longo das cinco semanas, os participantes devem receber 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular. Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo.

Como se inscrever 

Os interessados podem obter informações e se inscrever através deste link, que redireciona para o site oficial do projeto.

SOLAR COCA-COLA

Entre os 13 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a Solar conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins.

Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,8 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo o Brasil.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.