SoulCode está com inscrições abertas para bolsas integrais em especialização para mulheres

A procura por profissionais de tecnologia aumentou no Brasil e no mundo, mas a falta de qualificação na área acaba muitas vezes sendo um empecilho para conseguir as vagas. Até 2015, segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), serão criadas 800 mil vagas em TI no Brasil, mas haverá um déficit de cerca de 530 mil talentos.

Pensando nisso, especialistas da área se juntaram em 2020 para criar a SoulCode Academy, edtech que conta com bolsas integrais baseadas na diversidade e com o objetivo de qualificar pessoas desempregadas para trabalhar em TI.

A instituição ainda está com vagas totalmente gratuitas na carreira de SalesForce que não foram preenchidas. Como um dos princípios da SoulCode Academy é contar com 50% de mulheres em todas as turmas, a oferta agora é exclusiva para elas. Saiba a seguir mais detalhes e como aproveitar essa oportunidade.

Como funciona o curso na SoulCode Academy

O curso de Salesforce na SoulCode Academy forma profissionais capazes de aliar conhecimento em Nuvens de Vendas e Atendimento ao Cliente. Serão desenvolvidas habilidades como gerenciar clientes, desenvolver customizações e integrar soluções do ecossistema Salesforce.

Além desses conhecimento mais técnicos, também será possível trabalhar softskills, como linguagem corporativa e autoestima, e ampliar o domínio de inglês. Os cursos são totalmente online e ao vivo, com duração prevista de 600 horas ou 12 semanas.

A SoulCode Academy mantém parceria com empresas como TNT, Deloitte, Raízen, UOL, Pag Seguro e Zurich, o que garante uma empregabilidade de 90% entre os alunos que já se formaram em seus cursos.

Como conseguir as bolsas integrais

As bolsas integrais ofertadas agora pela SoulCode Academy são exclusivas para mulheres. Além disso, é necessário que o profissional esteja sem emprego no momento, tenha 18 anos ou mais e disponibilidade para participar das aulas e atividades.

Lembrando que mesmo quem não é necessário ter conhecimento prévio na área para participar dos cursos da SoulCode.

O processo seletivo se inicia com a inscrição por este link. Em seguida, os candidatos devem fazer um teste online e enviar um vídeo de apresentação de 2 minutos e meio. A última etapa será participar de uma dinâmica em grupo, em que as candidatas terão que solucionar juntas um desafio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.