Única bilionária na lista da Forbes abaixo dos 40 anos é esta cantora

Rihanna, cantora e presidente da marca Fenty Beauty Rihanna, passou a integrar a lista anual da Forbes de mulheres mais ricas da América pelo terceiro ano consecutivo. E não para aí, já que a artista é a única com menos de 40 anos de idade a fazer parte da lista, de acordo com a CNBC.

A cantora que possui um patrimônio líquido de US$1,4 bilhão, ocupa o 21º lugar da lista. Uma parcela desta fortuna é proveniente de sua carreira na música. No entanto, a maior parte do montante da cantora vem de suas três empresas de varejo: Fenty Beauty, Fenty Skin e Savage X Fenty.

A Bloomberg informou em março deste ano que a marca de lingerie Savage X Fenty vinha trabalhando com consultores em uma IPO (oferta pública inicial), para abrir capital na bolsa, que poderia ser avaliada em US$ 3 bilhões. A cantora Rihanna possui 30% dessa empresa.

A artista detém ainda 50% da Fenty Beauty, que teve uma receita de US$550 milhões em 2020, segundo a emissora CNBC. O restante da empresa pretende ao conglomerado francês de moda de luxo LVMH.

Rihanna e seus investimentos

A cantora Rihanna nasceu em Barbados e em 2005 assinou um contrato com a Def Jam Records, dando início a uma carreira extremamente bem sucedida nos anos seguintes.

Também estão entre as participações da cantora a Fenty Beauty, empresa de maquiagem lançada em 2017 e um sucesso na indústria e a Fenty Skin. Ambas as empresas, juntamente com a Savage X Fenty, tem o objetivo de fornecer produtos a pessoas que muitas vezes não são atendidas por marcas tradicionais.

Um exemplo é a própria Fenty Beauty, que possui mais de 40 tons de base entre seus produtos, um número bem maior que grande parte da concorrência. A Savage X, por sua vez, vende lingerie de tamanhos XS a 4XL.

A Savage X Fenty, está crescendo o número de lojas físicas próprias em cinco locais, incluindo Culver City, Califórnia e Las Vegas,  e as vendas online.

Natalie Guzman e Christiane Pendarvis, copresidentes da Savage X Fenty disseram à Forbes no início do ano que a empresa teve uma taxa de crescimento composta de receita de 150% a cada ano desde seu lançamento. Segundo analistas,  a fama de Rihanna não é tudo o que está fomentando esse crescimento.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.