Plataforma lança aluguel de aparelhos eletrônicos e utensílios domésticos

A startup Housi, que já é reconhecida pela serviço inovador de aluguel de imóveis por assinatura, acaba de lançar outra grande novidade para seus clientes. Em uma parceria com a TuimBox, a empresa disponibilizará nos prédios armários inteligentes, que permitem o aluguel de eletroportáteis e utensílios domésticos, como liquidificadores, batedeiras e assadeiras.

Os utensílios podem ser alugados pelo tempo que o morador desejar, na hora que ele bem entender, com preços variando a partir de R$ 20. Para usar o serviço é bastante fácil. Basta instalar o app da Tuimbox e fazer a leitura de um QR Code para desbloquear os eletroportáteis, armazenados nos armários inteligentes, que ficarão ao lado dos elevadores dos prédios. Terminado o uso, é preciso higienizar o utensílio e devolvê-lo ao armário, também usando o app.

Segundo o CEO da Housi, Alexandre Frankel, a novidade está em consonância com o modelo de negócios da empresa, que é focado em aumentar o acesso a serviços e produtos na hora e pelo tempo que o cliente necessitar.

“Essa parceria com a TuimBox está em consonância com toda proposta da Housi, de oferecer as pessoas ter suas escolhas, com qualidade e liberdade, sem passar pelas inconveniências do aluguel tradicional. Esse sistema de locker potencializa todos esses objetivos, de maneira inteligente e prática de ter um eletroportátil sempre à disposição, mas pelo tempo que cada um julgar necessário”, aponta Frankel.

Para a Tuim, a parceria une propostas semelhantes de inovação e comodidade ao usuário. “Iniciamos com a assinatura do mobiliário e demos um passo à frente com o TuimBox, ofertando os eletroportáteis diretamente no hall do prédio. Afinal, o morador não precisa de um liquidificador ou uma máquina de fazer pães no apartamento se o uso será pontual”, explica Jason Nona, da Tuim.

Housi: como funciona?

A Housi é uma startup que revoluciona a forma como enxergamos o aluguel de imóveis. Pela plataforma da empresa, é possível alugar um imóvel pelo tempo que desejar e sem burocracia, além de contratar serviços domésticos adicionais.

O modelo é também muito vantajoso para proprietários e incorporadores de imóveis, que podem alcançar mais facilmente seus inquilinos, gerando mais lucro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.