SiSU 2022: Pernambuco tem vagas em diversas cidades; confira relação

Apenas uma instituição de Pernambuco vai oferecer vagas no SiSU 2022 do meio do ano, o IF Sertão de Pernambuco. Ao todo, o Sistema de Seleção Unificada tem 65.932 vagas em mais de 70 instituições de ensino superior de todo o país. Veja como participar da seleção que vai até amanhã, 1º.

SiSU 2022: Pernambuco tem vagas em diversas cidades; confira relação
SiSU 2022: Pernambuco tem vagas em diversas cidades; confira relação (Imagem: FDR)

Em Pernambuco, os estudantes poderão concorrer apenas a 180 vagas no Sistema de Seleção Unificada do meio do ano, elas estão disponíveis no IF Sertão de Pernambuco, única instituição do estado a participar; desse total, todos os 18 cursos oferecem vagas destinadas às ações afirmativas.

Para participar basta ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2021, exceto na condição de treineiro, e alcançado desempenho acima de 0,01 em todas as provas. Em todos os cursos os pesos nas áreas do conhecimento são os mesmos.

SiSU em Pernambuco

Nessa seleção o Instituto Federal do Sertão de Pernambuco tem vagas disponíveis em cinco campis; confira:

Campus Petrolina: As vagas para os cursos de Tecnologia em Alimentos (08); Licenciatura em Computação (03); Licenciatura em Química (10) e Licenciatura em Física (12).

Campus Petrolina Zona Rural: o curso de Viticultura e Enologia tem 6 vagas.

Campus Floresta: 17 vagas para Gestão da Tecnologia da Informação e 20 vagas para Licenciatura em Química.

Campus Salgueiro: 17 vagas para Tecnologia em Alimentos, 12 para Licenciatura em Física e 21 para o curso de Sistemas para Internet.

Campus Ouricuri: 19 vagas para Licenciatura em Química. Na unidade de Serra Talhada a oferta é de 35 vagas para Licenciatura em Física.

Vale lembrar que apenas p IF Sertão aderiu ao SiSU 2022.2, pois, as demais instituições (Universidade Federal de Pernambuco; Universidade Federal Rural de Pernambuco; Universidade Federal do Agreste de Pernambuco; Universidade de Pernambuco, Universidade Federal do Vale do São Francisco e Instituto Federal de Pernambuco) decidiram ofertar todas as vagas na seleção do começo do ano.

Caso você deseje um curso de alguma dessas instituições, informe-se sobre as formas de ingresso.

Quer saber mais sobre a oferta de vagas do IF Sertão no SiSU 2022.2: Então, acesso o Termo de Adesão da Instituição.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.