SiSU 2022: Tudo que você precisa saber sobre a seleção que começa nesse mês

As inscrições no SiSU 2022 começam no final desse mês de junho e deve ter apenas uma chamada regular. Processo seletivo preenche vagas em instituições públicas de ensino superior.

SiSU 2022: Tudo que você precisa saber sobre a seleção que começa nesse mês
SiSU 2022: Tudo que você precisa saber sobre a seleção que começa nesse mês (Imagem: FDR)

O tão aguardado edital do Sistema de Seleção Unificada do meio desse ano foi publicado na última semana.

Agora, os estudantes podem começar a se organizar para participarem do processo seletivo.

Inscrições SiSU 2022

Os candidatos terão de 28 de junho a 1º de julho para se inscreverem através do portal Acesso Único, no sistema o candidato poderá escolher dois cursos e definir a ordem de prioridade entre eles.

Essa seleção terá uma única chamada regular de aprovados, que deve acontecer em 6 de julho de 2022 através do mesmo portal.

Após isso, os estudantes terão entre os dias 13 à 18 de julho de 2022 para realizar a matrícula diretamente na instituição de ensino.

De 6 a 18 de julho os estudantes poderão manifestar o interesse em participar da lista de espera.

Lembrando que para participar o candidato não pode ter sido selecionado em uma de suas opções de vaga.

Quem pode participar do SiSU 2022.2?

Segundo o próprio site do programa, todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.

Desde que tenham alcançado nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro ao se inscrever no Enem podem participar da seleção.

Vale lembrar que as instituições podem adotar pesos para cada área do exame, criando um outro critério de seleção que os candidatos precisam ficar atentos na hora de se inscrever.

Para se programar melhor para a seleção a consulta de vagas já está disponível, vasta acessar o Site do SiSU e escolher entre a consulta por município, instituição ou curso.

Utilize esse recurso para selecionar a instituição que pretende se candidatar, isso pode ser feito comparando as notas de corte da seleção do início do ano.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.