Banco Digitial oferece soluções exclusivas para o público LGBTQIA+

O Pride Bank, primeiro banco voltado para o público LGBTQIA+ conseguiu conquistar “algumas dezenas de milhares de clientes” após cerca de dois anos de sua estreia oficial no mercado brasileiro. No entanto, o banco ainda enfrenta a resistência de certos grupos de investidores para angariar investimentos com objetivo de aumentar a atuação.

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As tão famosas práticas ESG, sigla em inglês para padrões ambientais, sociais e de governança, esbarram em grandes obstáculos para ser implementadas.

“Quando falamos em diversidade, é algo que está na moda. Mas quando falamos que a diversidade é LGBTI+, muitas vezes esbarramos em preconceito. É uma busca constante”, disse ao Valor Investe Márcio Orlandi Júnior, presidente do Pride Bank.

A sigla LGBTI+ é usada para designar lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgênero ou intersexos.

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O objetivo do Pride Bank é o de ter como cliente entre 5% a 10% do público brasileiro que se declara LGBTI+, um mercado muito grande quando se leva em conta que 2,9 milhões de pessoas declararam ser homossexuais ou bissexuais no Brasil em 2019, de acordo com uma pesquisa publicada em maio deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O presidente do banco, por uma questão de estratégia, não divulga o quanto desse objetivo já foi alcançado, porém afirma que a maior meta é trazer novos serviços para o Pride Bank como forma de atrair novos clientes. Entre estes serviços estão linhas de crédito e de cartão de crédito rotativo. Atualmente, o banco só oferece a opção pré-paga.

Márcio diz que apesar de já ter ouvido de alguns investidores que a prioridade não é a diversidade, outros grupos estão abertos a saber mais sobre o banco. “Temos algumas respostas positivas e conversas iniciais que estão andando bem”, disse ele ao Valor Investe.

Serviços do Pride Bank

O banco oferece atualmente contas digitais para pessoas físicas que possuem pacotes de serviços gratuitos e pagos, dependendo dos benefícios inclusos. Entre os benefícios estão a emissão de boletos, serviços de recarga, cartão de crédito pré-pago, seguro de acidentes, descontos em farmácia, assistência residencial, seguro odontológico e serviço de telemedicina. 

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Já os pacotes voltados para pessoas jurídicas partem de R$ 29,99 a R$ 89,99, a depender também dos serviços inclusos.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.