Estas são as empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar

Pesquisa realizada pela Cia de Talentos mostra quais são as empresas mais desejadas do Brasil pelos jovens, as chamadas “Empresas dos sonhos”. Foram entrevistadas centenas de colaboradores para levantamento de dados e elaboração do ranking que foi agora divulgado; confira quais são elas.

Estas são as empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar
Estas são as empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar (Imagem: Montagem/FDR)

Quase 120 mil jovens, da média gestão e da alta liderança, responderam ao estudo realizado pela Cia de Talentos através da pesquisa “Empresa dos Sonhos”. Pesquisas como essa mostram como andam os anseios da juventude quanto ao mercado de trabalho, quais as necessidades a serem atendidas pelos contratantes, por exemplo.

“É interessante acompanhar o crescimento do total de pessoas que dizem ter uma empresa dos sonhos”, comenta Danilca Galdini, head de pesquisa na Cia de Talentos.

Pesquisas como essa mostram a importância das políticas de integração dos jovens no mercado de trabalho.

E também para a própria juventude que consegue ter a percepção das empresas que merecem uma atenção maior na hora da busca por um emprego.

Entender as expectativas do jovem, saber qual a empresa do sonho, onde ele vislumbra a carreira, onde ele quer seguir, o que ele pensa do mercado de trabalho, isso é riquíssimo, todo mundo ganha”, afirma Vanessa Bellini, ex-gerente de empregabilidade da Kroton.

Empresas mais desejadas do Brasil

Confira abaixo o ranking com as 10 empresas que são os sonhos profissionais dos jovens brasileiros:

  1. Google
  2. Ambev
  3. Globo
  4. Itaú Unibanco
  5. Vale
  6. Banco Bradesco
  7. Nubank
  8. Nestlé
  9. Amazon
  10. Natura

Esse ano, o estudo foi respondido por quase 120 mil pessoas de todas as regiões do Brasil. Essas empresas apareceram na lista devido ao consistente trabalho e à valorização da mão de obra jovem e, por vezes, inexperiente.

É importante considerar que não estamos falando de empresas perfeitas, isso não existe. Estamos falando de empresas que têm políticas e práticas contemporâneas e também políticas e práticas que precisam ser repensadas, mas, o ponto que faz com que estejam no ranking é que estão sempre em movimento, em busca de uma melhor versão”, comenta Galdini.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.