Calendário de pagamento do INSS contempla novos grupos esta semana

Teve início na última sexta-feira (24) o pagamento de R$ 1.212 pelo seguro social, são mais de 60% dos segurados que recebem o valor de um salário mínimo. O Calendário de pagamento do INSS contempla novos grupos esta semana; saiba mais.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua o pagamento dos benefícios do mês de junho para seus segurados. No primeiro dia da liberação, o pagamento foi realizado para o grupo de aposentados e pensionistas com final do benefício 1 e  que recebem um salário mínimo.

Confira o calendário do INSS 

O segurado deve conferir o cartão de benefício e verificar o último número, sem considerar o dígito verificador que aparece após o traço. Sabendo o número final do benefício, confira quando seu valor será depositado:

Beneficiários que recebem até um salário mínimo:

Final do benefício Data
1 24 de junho
2 27 de junho
3 28 de junho
4 29 de junho
5 30 de junho
6 1º de julho
7 4 de julho
8 5 de julho
9 6 de julho
0 7 de julho

 

Beneficiários que recebem acima de um salário mínimo:

Final do benefício Data
1 e 6 1º de julho
2 e 7 4 de julho
3 e 8 5 de julho
4 e 9 6 de julho
5 e 0 7 de julho

 

Como consultar meu benefício do INSS?

O segurado do INSS pode realizar a consulta do pagamento sem sair de casa, por meio do site ou do aplicativo ‘Meu INSS’; saiba como.

Pelo site:

Acesse o site Meu INSS, para entrar é preciso informar seu CPF e senha de cadastro. Na sequência clique em “Serviços” e selecione a opção “Extratos/certidões/declarações”, após selecionar, clique em “Extrato de pagamento de benefício”. O próximo passo é clicar no calendário para definir qual o período escolhido para retirar o extrato do pagamento do seu benefício. O resultado será exibido, você pode ainda salvar selecionando a opção “Baixar PDF”.

Pelo aplicativo de celular:

Acesse o aplicativo ‘Meu INSS’ disponível para Android e iOS. Entre com seu CPF e senha de cadastro. Na sequência, clique nos três pontos do menu inicial e selecione “Extrato de pagamento de benefício”. O próximo passo é determinar o período em que deseja consultar. Com isso, a tela exibirá o extrato com os pagamentos recebidos no período escolhido. Você pode salvar clicando na opção “Baixar PDF”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.