UnB lança edital com regras para o vestibular

Edital divulgado pela Universidade de Brasília abre vestibular com 60 vagas em um curso presencial, com oportunidades destinadas ao sistema de reserva de vagas. Os estudantes serão selecionados sem aplicação de prova; confira como será o processo seletivo e como participar.

publicidade
UnB lança edital com regras para o vestibular
UnB lança edital com regras para o vestibular(Imagem: FDR)

A partir dessa quarta-feira, 29, a Universidade de Brasília vai receber as inscrições para um vestibular com vagas no curso de Licenciatura em Educação do Campo, são ao todo 60 oportunidades. As aulas serão presenciais e os vestibulandos não passarão por prova de seleção.

Isso porque a seleção vai acontecer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio; as inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 29 de junho a 18 de julho.

publicidade

Vestibular UnB

Para concorrer as vagas o candidato precisa ter concluído o ensino médio, não ter formação em nível superior, atender todos os requisitos e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 a 2021.

Além disso, para concorrer as vagas destinadas ao Sistema Universal é necessário atender aos seguintes requisitos:

Sistema de Cotas para Negros: o candidato deve justificar a sua solicitação e assinalar o termo digital se autodeclarando negro de cor preta ou parda.

Sistema de Cotas para Escolas Públicas: devem se encaixar em uma das seguintes situações:

  • Candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita;
  • Com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita.

Além disso, os candidatos ao Sistema de Cotas para Escolas Públicas poderão, ainda, escolher entre os seguintes grupos: pretos, pardos e indígenas; ou demais candidatos de escola pública. Há ainda a oportunidade de concorrer às vagas destinadas às pessoas com deficiência.

publicidade

Inscrições UnB

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Cebraspe. A primeira chamada de aprovados e a convocação para a matrícula devem ser publicadas em 30 de agosto.

Maiores informações sobre o vestibular do curso de Licenciatura em Educação do Campo podem ser consultadas no edital de seleção.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.