Curso de programação tem bolsas de estudo para pessoas negras

Startup está com 130 bolsas de estudos disponíveis para pessoas negras ou que estudaram na rede pública de ensino. Os participantes podem ser de todo o país, pois, o curso é virtual; confira mais detalhes e como participar dessa formação.

Curso de programação tem bolsas de estudo para pessoas negras
Curso de programação tem bolsas de estudo para pessoas negras (Imagem: FDR)

A Digital House, startup brasileira de educação em tecnologia, está com inscrições abertas para mais uma edição do programa de bolsas do curso Certified Tech Devoloper. Ao todo são 130 vagas disponíveis para pessoas negras ou formadas em escola pública.

O programa foi lançado em 2020 e é realizado em parceria com o Mercado Livre e a Globant com aulas totalmente virtuais.

No programa “Black Power Dev” os participantes têm a oportunidade de formação na área de tecnologia, que tem crescido bastante, com desconto de 95% dos custos da primeira entrada.

Foi aqui que eu aprendi que você não é um programador só por saber uma linguagem de programação. Comecei o curso tendo conhecimento amplo de linguagem Java, mas não sabia absolutamente nada de front-end, o que era um framework…O curso me deu todo o norte que eu precisava para aprender a fundo o que é mesmo ser um programador”, afirma Matheus Andrade, aluno do Certified Tech Developer.

Bolsas de estudos em curso de programação

Para participar do Black Power Dev é necessário ter acima de 16 anos; concluído o ensino médio ou estar na reta final; acesso à computador dentro das configurações necessárias.

A Digital House oferece 130 bolsas de estudos de 95% sobre o valor do curso, as parcelas mensais são a partir de R$88,00.

O início das aulas está previsto para 1º de agosto, elas serão totalmente virtuais de segunda a sexta-feira ao vivo, das 19h às 23h; totalizando uma carga horária de 25 horas semanais.

Serão duas etapas de formação, a primeira com duração de 1 ano e a segundo 9 meses; após o término os participantes poderão trabalhar como analista júnior.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho, através do site do projeto.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.