Jovem Aprendiz: Vallourec está com vagas abertas

Jovens das cidades de Barreiro, Belo Horizonte e Jeceaba, todas no estado de Minas Gerais, podem se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz Vallorec. As oportunidades de primeiro emprego são para pessoas com 17 anos de idade e disponibilidade de tempo para as atividades presenciais.

Jovem Aprendiz: Vallourec está com vagas abertas
Jovem Aprendiz: Vallourec está com vagas abertas (Imagem: FDR)

O Programa Jovem Aprendiz oferece oportunidade de primeiro emprego para jovens de todo o país, além de qualificação profissional, ampliando as oportunidades após a conclusão do programa. A Vallourec, conglomerado do setor de siderurgia, está com 80 vagas abertas no estado de Minas Gerais.

“É uma grande oportunidade para quem deseja conhecer melhor o mercado de trabalho e ter uma primeira experiência profissional em uma grande empresa, o que pode fazer toda a diferença no futuro. Além do conhecimento agregado, o programa pode auxiliar os jovens nas escolhas relacionadas à profissão”, comenta Mirian Andrade, analista de Recursos Humanos da Vallourec.

Jovem Aprendiz Vallourec

Os aprendizes receberão qualificação profissional e poderão escolher entre as seguintes áreas:

  • Mecânico de Manutenção Industrial;
  • Automação (Sistemas Industriais);
  • Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (apenas em Barreiro);
  • Operador de Processos Siderúrgicos (exclusivamente em Jeceaba e Pessoas com Deficiência).

O programa terá duração de 18 meses (12 meses de aulas teóricas no SENAI e 6 meses de prática na Vallourec). A empresa oferece bolsa-auxílio, que não teve o valor informado; Assistência médica e odontológica; Convênio com empresas parceiras; Vale-transporte; Cesta básica e de Natal.

Para participar os jovens devem atender aos seguintes requisitos:

  • Mecânico de Manutenção Industrial, Automação (Sistemas Industriais) e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica: ter nascido entre 1º de agosto de 2003 e 1º de agosto de 2005 cursando o ensino médio.
  • Operador de Processos Siderúrgicos: específica para Pessoas com Deficiência e 18 anos já completos.

Durante o curso os aprendizes terão supervisão de profissionais da empresa, como explica a analista de Recursos Humanos.

“Os padrinhos são responsáveis pelo acompanhamento e desenvolvimento dos jovens, contribuindo para a melhor formação de cada um deles e seu direcionamento para a obtenção dos melhores resultados”, afirma Mirian.

Inscrições Jovem Aprendiz Vallourec

As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo Site de Carreiras da Empresa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.