Sesc está com oportunidades para Jovem Aprendiz em MG

Oportunidades são em 6 cidades, incluindo Belo Horizonte. Os candidatos ao Programa Jovem Aprendiz precisam ter entre 14 e 23 anos de idade e terão direito a diversos benefícios. Veja as localidades atendidas e como se candidatar às vagas.

Sesc está com oportunidades para Jovem Aprendiz em MG
Sesc está com oportunidades para Jovem Aprendiz em MG (Imagem: FDR)

O Programa Jovem Aprendiz é uma importante ferramenta de inserção dos jovens no mercado de trabalho, pois, possibilita que os participantes tenham acesso a qualificação profissional gratuita ao mesmo tempo em que colocam em prática as habilidades aprendidas durante a formação.

“O objetivo do Sesc com o Programa Jovem Aprendiz é estimular a capacitação profissional e a qualificação de jovens, preparando-os para uma nova etapa de sua vida: a entrada no mercado de trabalho. Além de te guiar nessa jornada, também abrimos várias portas, tanto aqui dentro quanto lá fora. Esse é o tipo de reconhecimento que só quem tem mais de 70 anos pode te oferecer”, informa o Sesc Minas.

As vagas do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais são para as cidades de:

Belo Horizonte, Ouro Preto, Paracatu, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia.

Jovem Aprendiz Sesc MG

O programa tem um grande foco social, já que possibilita que jovens ajudem na renda familiar e cresçam profissionalmente adquirindo experiencia em empresas de médio e grande porte.

Para se candidatar é necessário ter entre 14 e 23 anos; estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou ter concluído os estudos.

É importante que o aprendiz seja frequente na escola, pois, uma das ideias centrais do programa é levar oportunidade de emprego sem afetar no desempenho escolar dos participantes.

Os aprendizes serão contratados para a função de assistente administrativo, nela serão responsáveis por funções como executar rotinas administrativas conforme a área alocada; atender demandas dos clientes internos e externos; acompanhar relatórios e controlar arquivos.

A carga horária é de 4 horas por dia e o Sesc oferece os seguintes benefícios:

  • Plano de saúde,
  • Cartão do Cliente Sesc,
  • Seguro de vida
  • Vale transporte.

Inscrições jovem aprendiz Sesc

As inscrições vão até 30 de junho e podem ser feitas pelo Banco de Talentos Sesc-MG.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.