Eneva abre vagas para Jovem Aprendiz

Empresa privada de geração de energia abre vagas de Jovem Aprendiz em São Luis. Oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 23 anos que atuarão no time do almoxarife da empresa. Confira mais detalhes e como se candidatar.

publicidade
Eneva abre vagas para Jovem Aprendiz
Eneva abre vagas para Jovem Aprendiz (Imagem: FDR)

Eneva, empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) de gás natural, está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz 2022. Serão contratados trabalhadores para compor o time de almoxarife da empresa e que terão uma carga horária menor que em um trabalho efetivo.

Jovem Aprendiz Eneva

Os candidatos precisam ter o Ensino médio completo ou cursando; idade entre 14 e 23 anos; conhecimentos básicos de informática; proatividade e vontade de aprender. Eles vão atuar na UTE Itaqui / São Luis (MA), por isso é importante residir nessa região.7

publicidade

Pessoas com deficiência também serão aceitas no processo seletivo.

As principais atividades dos aprendizes na Eneva são:

  • Auxiliar nas atividades de rotina do Almoxarifado;
  • Fazer lançamento de notas fiscais;
  • Apoiar no controle de inventários, devoluções, entre outras;
  • Atendimentos as áreas da planta;
  • Controle de planilha

 A empresa não informou os benefícios ofertados, mas, para se candidatar acesse o Site Oficial da Eneva.

Direitos do Jovem Aprendiz

Todos os aprendizes que participam do programa têm alguns direitos garantidos pela Lei da Aprendizagem, são eles:

  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Salário mínimo-hora;
  • Jornada de trabalho reduzida;
  • Vale-transporte;
  • Férias de preferência durante o período de recesso escolar;
  • 13º salário e recolhimento de FGTS.
publicidade

As empresas possuem autonomia para ofertar diversos benefícios, mas, os direitos listados acima precisam ser respeitados, independente da função ocupada pelo aprendiz.

Além desses direitos, outra vantagem de participar do programa é a possibilidade de primeiro emprego aliado à aprendizagem, pois, a primeira etapa do Jovem Aprendiz consiste em um curso de qualificação profissional.

É durante ela que o participante aprende sobre as suas funções dentro da empresa. Além disso, muitas empresas oferecem a possibilidade de efetivação, afinal, o jovem termina o programa com certificação.

publicidade

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.