Mercado Pago cria novo ‘Xou da Xuxa’ com Sasha para promover conta para menores de 18 anos

O programa “Xou da Xuxa”, que foi um dos maiores sucessos da história da TV brasileira, está de volta. O Mercado Pago, braço financeiro da plataforma de vendas online Mercado Livre, decidiu recriar o programa que contará com a apresentação de Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa. 

A “volta” do programa integra uma campanha de publicidade para a conta bancária do Mercado Pago e é direcionada para adolescentes com idade entre 13 a 17 anos. A ação “Conta só para grandinhos” que foi concebida pela agência Mutato, conduz de forma bem nostálgica a conversa com os pais e responsáveis pelos filhos. 

No plano de ação, a agência recria os quadros mais memoráveis do programa em uma versão atualizada, usando elementos tecnológicos, que estão na rotina dos jovens e também dos responsáveis.

Ao sair da nave espacial que foi toda renovada, Sasha começa a contar os benefícios da campanha sendo acompanhada pelas famosas paquitas, como eram conhecidas as assistentes de palco de Xuxa. “Esse foi um trabalho super divertido – e diferente pra mim. Eu me orgulho muito da trajetória da minha mãe. Fico feliz quando tenho a oportunidade de demonstrar isso”, afirmou Sasha, através de email, ao Estadão.

Na visão de Iuri Maia, líder de marca do Mercado Pago, a campanha tem o objetivo de levantar questões sobre finanças para o público mais novo. “Nós queremos falar sobre educação financeira com eles, é a forma que nós estamos construindo a nossa marca”, disse ele ao Terra.

Novas “Paquitas”

A campanha do Mercado Pago também trouxe de volta as famosas paquitas. Diferentemente do programa exibido pela Globo nas décadas de 80 e 90, onde só existiam assistentes de palco loiras, a campanha trouxe a diversidade de cores e corpos. 

“Nós queremos mostrar que todos podem ser ‘paquitas’, sejam pretas, plus size, ou homens”, disse ao Terra a executiva de criação da Muttado, Alessandra Muccillo.

Mesmo com a idéia de reviver o Xou da Xuxa, os criadores da campanha se preocuparam em não deixar a campanha datada. Para isso, a ideia foi fazer uma atualização dos bordões usando por Xuxa, focando agora nas finanças e em assuntos que estão na vida dos adolescentes. 

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.