Nesta segunda-feira (20), a XP lançou sua conta digital, com variados serviços financeiros. A novidade já está disponível para aproximadamente 300 mil clientes da companhia. De qualquer modo, até setembro, haverá expansão para os mais de 3,5 milhões de clientes.
Segundo a XP, serão atendidos, inicialmente, os clientes que já tenham conta investimento ativa e cartão de crédito (disponível para quem possui mais de R$ 5 mil investidos na XP).
Em junho, a novidade será ampliada aos clientes elegíveis. Já entre agosto e setembro, o serviço será estendido a todos os clientes.
A conta digital da XP conta com serviços bancários como Pix e TED ilimitados, pagamento de contas, saques, débitos automáticos, portabilidade de salário, cartão de débito e atendimento 24 horas. O serviço não cobra taxas de abertura ou manutenção.
O cartão de débito funcionará no mesmo cartão físico do cartão de crédito. Contudo, será previso habilitá-lo no aplicativo da XP. Os clientes ainda podem cadastrar o cartão em carteiras digitais.
Com a novidade, também será possível realizar até quatro saques mensais gratuitos em caixas eletrônicos da rede 24 horas. A partir do quinto saque mensal, haverá a cobrança de uma taxa, por retirada, de R$ 5.
Como abrir a conta digital da XP
Para a abertura da conta digita, o cliente precisa ser pessoa física, maior de 18 anos, titular de conta investimento na XP e já ter o aplicativo instalado no smartphone (com token habilitado).
Pra acessar a plataforma, o interessado deve clicar em “conta” e depois em “ative grátis”. Em seguida, será necessário aceitar o contrato de abertura de conta. Após isso, basta finalizar o cadastro com os dados pessoais, e realizar a validação da biometria facial.
Diferença entre as contas da XP
Os números da agência e da conta digital serão os mesmos para a conta investimento. No entanto, será diferente o código da instituição. Desse modo, o cliente passa a ter uma conta de investimentos no código da Corretora XP (102) e outra no Banco XP (348).
Por um lado, a conta investimento permite a gestão das aplicações e planejamento financeiro. Já por outro, a conta digital possibilita a administração de gastos do dia a dia.