XP lança conta digital sem taxas; confira os serviços oferecidos

Nesta segunda-feira (20), a XP lançou sua conta digital, com variados serviços financeiros. A novidade já está disponível para aproximadamente 300 mil clientes da companhia. De qualquer modo, até setembro, haverá expansão para os mais de 3,5 milhões de clientes.

XP lança conta digital sem taxas; confira os serviços oferecidos
XP lança conta digital sem taxas; confira os serviços oferecidos (Imagem: Montagem/FDR)

Segundo a XP, serão atendidos, inicialmente, os clientes que já tenham conta investimento ativa e cartão de crédito (disponível para quem possui mais de R$ 5 mil investidos na XP).

Em junho, a novidade será ampliada aos clientes elegíveis. Já entre agosto e setembro, o serviço será estendido a todos os clientes.

A conta digital da XP conta com serviços bancários como Pix e TED ilimitados, pagamento de contas, saques, débitos automáticos, portabilidade de salário, cartão de débito e atendimento 24 horas. O serviço não cobra taxas de abertura ou manutenção.

O cartão de débito funcionará no mesmo cartão físico do cartão de crédito. Contudo, será previso habilitá-lo no aplicativo da XP. Os clientes ainda podem cadastrar o cartão em carteiras digitais.

Com a novidade, também será possível realizar até quatro saques mensais gratuitos em caixas eletrônicos da rede 24 horas. A partir do quinto saque mensal, haverá a cobrança de uma taxa, por retirada, de R$ 5.

Como abrir a conta digital da XP

Para a abertura da conta digita, o cliente precisa ser pessoa física, maior de 18 anos, titular de conta investimento na XP e já ter o aplicativo instalado no smartphone (com token habilitado).

Pra acessar a plataforma, o interessado deve clicar em “conta” e depois em “ative grátis”. Em seguida, será necessário aceitar o contrato de abertura de conta. Após isso, basta finalizar o cadastro com os dados pessoais, e realizar a validação da biometria facial.

Diferença entre as contas da XP

Os números da agência e da conta digital serão os mesmos para a conta investimento. No entanto, será diferente o código da instituição. Desse modo, o cliente passa a ter uma conta de investimentos no código da Corretora XP (102) e outra no Banco XP (348).

Por um lado, a conta investimento permite a gestão das aplicações e planejamento financeiro. Já por outro, a conta digital possibilita a administração de gastos do dia a dia.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.