Veja como fugir da fila de espera do Caixa Tem para acessar o seu Auxílio Brasil

O aplicativo que gerencia a conta poupança social digital, o Caixa Tem, apresentou instabilidade no último final de semana. O congestionamento se deve ao grande fluxo de pessoas tentando resgatar o Auxílio Brasil, o que acabou causando uma fila de espera.

publicidade
Veja como fugir da fila de espera do Caixa Tem para acessar o seu Auxílio Brasil
Veja como fugir da fila de espera do Caixa Tem para acessar o seu Auxílio Brasil. (Imagem: FDR)

A instabilidade do Caixa Tem foi observada de duas maneiras, começando na hora de logar na conta. O resultado foi a formação de uma fila de espera virtual que demorou para começar a andar. Em outra circunstância usuários alegaram o surgimento de uma mensagem que indicava erro ao localizar a conta, impedindo o acesso ao Caixa Tem. 

No Twitter, diversos usuários da Caixa Econômica Federal (CEF) reclamaram de instabilidade ao tentar entrar em suas contas bancárias, independentemente da modalidade. Nos relatos, notava-se que o problema é recorrente e que o banco não se empenha em encontrar uma solução permanente. 

publicidade

O acesso ao Caixa Tem foi normalizado somente por volta das 14h do último sábado (18), e desde então, tem funcionado normalmente. Segundo informações da Caixa Econômica em nota, o problema está relacionado ao provedor de serviços na nuvem. 

De acordo com o Downdetector, site responsável por monitorar o status de serviços e links em geral na internet, o serviço começou a apresentar instabilidade por volta das 11h30.

Daquele momento em diante, dois picos de reclamações foram registrados, o primeiro às 11h45 e o segundo às 12h30. Mais tarde naquele dia, por volta das 13h20, mais usuários continuaram reclamando sobre falhas no serviço. 

Principais problemas no Caixa Tem

Entre os principais problemas citados pelos usuários do Caixa Tem, o erro de localização de conta está no topo. Em uma segunda tentativa, o aplicativo direcionava o usuário a uma fila de espera virtual formada por um boneco que sinalizava se a fila estava andando ou não. 

A fila de espera e demora para abrir o sistema do Caixa Tem é uma reclamação constante dos usuários nas redes sociais. No Twitter há relatos de quem aguardou até uma hora para conseguir acessar a plataforma. Agora, o erro de localização da conta também se faz presente entre as reclamações. 

Dados do Downdetector apontam que o principal problema estava no login, com base em 63% das reclamações. Entretanto, outras áreas também foram afetadas, como o Pix, com 34% e operações no Internet Banking com 4%. O erro com o aplicativo afetou tanto celulares Android quanto iOS.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.